Maratona de Basquete chega à 10ª edição

VERSÃO 2016 terá jogo com 24 horas de duração e projeção de reunir até mil pessoas; crianças a partir de 10 anos podem participar


A MARATONA de basquete será reeditada mais uma vez em Montes Claros. A versão 2016 terá uma partida com 24 horas de duração, com início no dia 11 de novembro, ao meio-dia, e término em 12/11, às 12 horas, no Ginásio do campus da Funorte, no Bairro JK. A coordenação é dos alunos do 4º período do curso de Educação Física da faculdade que sediará o evento.

O LIMITE para se inscrever é de 10 anos, justamente a idade das primeiras turmas dos projetos de escolinhas que existem na cidade. A projeção é de reunir em torno de mil pessoas. A entrada na quadra será coordenada para que atletas de faixas etárias aproximadas joguem ao mesmo tempo, embora exista a possibilidade com formações mescladas, com crianças, jovens, adultos e mulheres ao mesmo tempo.


OS TIMES para este ano têm as cores vermelho e azul. A inscrição, ao valor de R$ 20,00, dá direito a uma camisa para uma das equipes. A entrega será feita na última semana antes do jogo.

NOVIDADES

ENTRE AS novidades para as “24 Horas de Basquete/2016” está a primeira edição do Encontro dos Basqueteiros Master – praticantes acima de 45 anos -, em parceria com o programa Momento Esportivo (VinTV). Paralelamente, haverá ainda o encontro dos ex-alunos do curso de Educação Física da Funorte que trabalharam como organizadores da Maratona.

ESTA SERÁ a 10ª edição da Maratona, que foi realizada ininterruptamente entre 2004 e 2011 como projeto acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física. Há dois anos, de maneira independente, houve mais um evento similar e neste ano volta ao calendário da faculdade, sob organização dos acadêmicos.

DEZ MIL PESSOAS

EM ALGUMAS versões anteriores, a Maratona teve uma duração ainda maior, com jogos inteiros de 36, 41 e até 50 horas sem parar. Nestes nove eventos realizados até aqui, segundo o idealizador e coordenador da disciplina Basquete, Rogério Santanna, mais de 10 mil pessoas participaram das atividades, seja como jogador, torcedor ou mesmo na organização.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: