Derrota para o Minas aumenta espera por mando de quadra na semifinal

O QUE parecia quase certo agora vai depender de vitória do Sada/Cruzeiro para o Montes Claros Vôlei brigar em casa pela vaga na decisão do Mineiro

Resultado adiou a definição do mando de quadra da semifinal (fotos: Alex Sezko)
O QUASE no esporte parece depender mais da matemática do que qualquer outra coisa. Mesmo quando o otimismo é grande, diante de uma boa fase na competição. Antes de entrar em quadra para o segundo jogo contra o Minas Tênis Clube, sábado à tarde, no fechamento da fase classificatória, o Montes Claros Vôlei parecia bem encaminhado para garantir o segundo lugar geral no Campeonato Mineiro.

COMO AVALIOU o técnico Marcelinho Ramos, sem o aproveitamento considerável nos contra-ataques que teve no jogo da última quinta-feira, quando passou pelo Minas por 3-1, o Montes Claros Vôlei perdeu no fim de semana por 3 sets a 2 (25/19, 24/26, 25/21, 22/25 e 12/15). Garantiu mais um ponto, chegou aos 10 e manteve-se três à frente do próprio Minas.

POR ISSO, é justamente a matemática que não deixa o time sacramentar a segunda melhor campanha da 1ª fase.

RESTA AINDA uma partida para o fechamento da tabela: sexta-feira, em Contagem: Sada/Cruzeiro x Minas Tênis. Para os cruzeirenses, o resultado não fará diferença alguma. Têm 14 pontos e já garantiram o primeiro lugar geral desde a quarta rodada. O clássico será mais um treino de luxo como preparação para a semifinal diante do JF Vôlei (4º colocado).

Na semifinal, um novo confronto está confirmado; local ainda será definido
O MINAS, por sua vez, tem condições de subir na tabela. Se vencer por 3-0 ou 3-1, na sexta-feira, chegará aos mesmos 10 pontos do Montes Claros, mas ficaria à frente dos norte-mineiros por causa do primeiro critério de desempate: número de vitórias (4 contra 3). 

UMA COISA é certa: independente do resultado, é certo que o confronto da outra semifinal será entre minas-tenistas e montes-clarenses (cruzamento olímpico – jogo único 1º x 4º e 2º x 3º). E se vencer o Sada por 3-1 ou 3-0, o Minas garante o mando de quadra na semifinal. Caso contrário, o direito de jogar em casa passará a ser do Montes Claros Vôlei.

JOGOS MONTES CLAROS
Seis jogos

VITÓRIAS
3-1 Minas
3-0 JF Vôlei
3-0 JF Vôlei

DERROTAS
1-3 Sada/Cruzeiro
1-3 Sada/Cruzeiro
2-3 Minas Tênis

JOGOS MINAS TÊNIS
Cinco jogos

VITÓRIAS
3-1 JF Vôlei
3-2 JF Vôlei
3-2 Montes Claros

DERROTAS
0-3 Sada/Cruzeiro
1-3 Montes Claros
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: