Saque inicial do Montes Claros Vôlei com cartilha e exames

MESMO COM oito contratações, retorno do técnico Marcelinho Ramos foi a grande atração do primeiro dia na nova temporada

Novo Montes Claros Vôlei com oito contratações se apresentou nesta segunda
O NOVO Montes Claros Vôlei entrou em cena nesta segunda-feira, com a apresentação dos atletas e de quase todos os integrantes da comissão técnica. O trabalho começou imediatamente: uma reunião com a diretoria para conhecimento da cartilha do clube (normas internas), entrega dos kits personalizados (mochilas, camisas e até chinelos) e, em seguida, o início da série de exames de avaliação – fisioterápicos e físicos.

NESTA TERÇA, os exames serão laboratoriais e médicos. O uniforme de treino segue com o cor azul como predominante, mas em um tom mais claro em relação à temporada anterior. O clube adiantou que a camisa número um de jogo para a temporada será uma referência à Seleção Brasileira de vôlei por se tratar de um ano olímpico.

EMBORA O time esteja com muitas novidades entre os jogadores (foram oito contratações) e na comissão técnica (novos estatístico, preparador físico e médico), um momento marcante neste “saque inicial” da temporada 2016/2017 foi a volta do treinador Marcelinho Ramos.

FALA MARCELO

NA SUPERLIGA passada, a três rodadas do término da fase de classificação, Marcelinho deixou o comando do MC Vôlei por causa de um problema de saúde. Foi diagnosticado um quadro de um pequeno sangramento no cérebro, com tratamento associando medicação e o repouso absoluto. Voltou para Porto Alegre/RS, onde reside a sua família, seguiu o tratamento à risca e, agora, retoma a linha de frente do Montes Claros, já com um recado direto aos comandados, o que justifica sua fama de vibrante.

“QUERO QUE os jogadores não façam apenas o que eu sei que eles realmente podem. Vamos querer o algo mais, com muita garra e determinação”, disse o treinador, em entrevista ao repórter Rogeriano Cardoso, da Rádio Itatiaia FM 100,3. A emissora é parceria do clube pelo segundo ano consecutivo e foi a única a cobrir este primeiro dia de trabalho na tarde desta segunda-feira.

MARCELINHO RAMOS foi mais além e disse que, mesmo os atletas mais jovens no elenco - como o central Dianini, última contratação anunciada pelo clube no fim de semana - chegam em condições iguais com os demais. “O treinamento e aplicação de cada um serão determinantes em nosso trabalho; vão ter suar muito”, completou o treinador na entrevista.

EX-JOGADOR do Brasil Kirin/Campinas, Bruno Dianini, de 21 anos e dois metros de estatura, foi anunciado no fim de semana como o quarto nome para a posição de central. Outra contratação recente foi a do ponteiro gaúcho William Reffatti, de 29 anos e 1,93 metro, ex-Bento Vôlei/RS. Ele já passou pela cidade no projeto anterior do Monte Cristo.

A APRESENTAÇÃO oficial do novo Montes Claros Vôlei para a imprensa será sexta-feira, provavelmente no novo escritório do clube, no Montes Claros Shopping Center. O auxiliar técnico Leandro Dutra é o único que ainda não se apresentou.

MC VÔLEI 2016/2017

Líberos
Guilherme Kachel (1,90 metro e 25 anos *)
Gianzinho (1,70m/25 anos *)

Levantadores
Índio (1,90m/25 anos *)
Gabriel (1,89m/25 anos *)
Murilo Radke/Bydgoszcz-Polônia (1,98m/27 anos)

Centrais
Tiago Salsa (2,04m/34 anos *)
Robinho/Voleisul (2,06 m/31 anos)
Rafael Martins (2,05m/25 anos *)
Bruno Dianini/Campinas (2,0 m/21 anos)

Ponteiros
Bob Dvoranen (2,01 metros/33 anos *)
William Reffati/Bento Vôlei (1,93 metro/29 anos)
Alê Monteiro/Canoas (1,96 metro/24 anos)
Jonatas/Voleisul (1,92m/23 anos)

Opostos
Luan Weber/Maringá (2,02m/25 anos)
Wanderson/Canoas (2,0m/28 anos)

Comissão Técnica
Marcelinho Ramos (treinador)
Leandro Dutra (auxiliar técnico)
Gabriel Azzi (preparador físico)
Deividy Cedson (estatístico)

Departamento médico
Jomar Almeida (fisioterapeuta)
Rodrigo Silva (fisioterapeuta)
Michel Lopes (médico)
Renato Mourão (médico)

Direção
Andrey Souza (gestor)
Guilherme Andrade (supervisor)

* Contratos renovados

Foto: Fredson Souza/MC Vôlei
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: