AABB e Max Min dominam o I Campeonato FUT-7 de Montes Claros

AMBOS ESTÃO classificados para o Campeonato Mineiro e modalidade pode ter outra disputa local ainda neste ano

OS CLUBES recreativos dominaram a primeira edição do Campeonato Amador de Society FUT-7 de Montes Claros. A Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) conquistou o titulo master, enquanto o Max Min venceu a categoria Aberto. As finais foram disputadas na noite de sábado, no espaço Clube da Bola Parque, no Bairro Major Prates, diante de um público aproximado de 200 pessoas.

Decisão do título foi nas cobranças alternadas de "Shoot Out": AABB 2x1 Flamoc
OS CAMPEÕES terão agora um desafio ainda maior. Com a conquista em Montes Claros, conforme ficou acordado com a Federação Mineira e com a Confederação Brasileira de FUT-7, ambos estão classificados para o Campeonato Estadual, que será disputado em novembro, em Belo Horizonte. No Aberto, Montes Claros terá ainda mais duas vagas para o Mineiro: vice-campeão (Alternativa) e terceiro colocado (Morada do Parque). No Master, a mesma coisa: Flamoc (vice-campeão) e Guarani (medalha de bronze) estarão no Mineiro.

Título incrementa a festa da AABB pelos cinquenta anos
A TAÇA da AABB do Master veio em um jogo dramático contra a Flamoc Center. O time chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas reagiu nos minutos finais, com um gol de cabeça de Getúlio restando pouco mais de um minuto para a partida se encerrar. A Flamoc abriu o placar no primeiro tempo com um gol contra. O empate veio na etapa final com Celso e Mika recolocou a Flamoc na frente até Getúlio definir a igualdade.

CONFORME A regra oficial do Society FUT-7, a decisão foi para o “Shoot Out”, uma espécie de falta da linha do meio de campo que o jogador pode conduzir a bola até a finalização. Na série de três cobranças para cada equipe, a AABB levou a melhor: 2x1. O goleiro Dedé defendeu a cobrança de Mika e garantiu a taça ao clube, que neste ano comemora seu cinqüentenário de fundação.

PRINCIPAL

NA CATEGORIA Principal – ou Aberto –, a prévia era para um jogo equilibrado diante da campanha que Max Min e Auto Escola Alternativa fizeram ao longo do campeonato. E foi mesmo. Na primeira parte, os dois times tiveram dificuldade para finalizar. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Max Min Clube foi campeão com vitória no tempo normal por dois a um
NA ETAPA final, a cena se repetiu e o placar só foi aberto em um lance de bola parada, com Thiago Costa, que acertou uma cobrança de falta e colocou o Max Min à frente. A Alternativa decidiu arriscar e deu certo: empatou logo depois com Túlio. O Max Min fez o gol do título a seis minutos do final, com Eduardo.

MÁRCIO CARDOSO, presidente da Liga Amadora de FUT-7 de Montes Claros, revelou que, diante da aceitação que o campeonato teve, com quase 30 equipes inscritas (esperava-se menos de 20), é bem provável que a cidade tenha outra competição ainda neste ano. “Em setembro deveremos realizar outra disputa e estabelecer um calendário regular na cidade”, revelou.

E EMENDOU: "a versão Master do Campeonato Mineiro poderá acontecer em Montes Claros. As negociações estão adiantadas neste sentido".

Fotos: Christiano Jilvan
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: