Mineiro Base: Funorte fecha turno fora da zona de classificação

TIME ESTÁ fora do G-2 nas duas categorias, mas diferença é pequena para o segundo colocado; são mais cinco rodadas para tentar a vaga

Classificação da categoria Sub-15; time está invicto a dois pontos da zona de classificação
O FUNORTE Esporte Clube fechou o primeiro turno do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil fora da zona de classificação, mas ainda está na briga direta para chegar ao Hexagonal Final. Somente os dois primeiros colocados do Grupo A vão seguir na competição após a série de dez jogos e o Formigão tem mais cinco rodadas para tentar isto.

NO SÁBADO, com bom público no Estádio José Maria Melo, o FEC fez a rodada dupla de fechamento do turno contra o Cruzeiro, cabeça-de-chave do Grupo A nas duas categorias. O time Sub-15 (Infantil) foi melhor e arrancou um empate com a Raposa em 1 a 1, enquanto o Sub-17 (Juvenil) perdeu por um placar mínimo (0x1).

NO BALANÇO interno até aqui, a campanha do time Sub-15 é a melhor. Aliás, o time está invicto, com uma vitória e quatro empates. São sete pontos, mas na quarta colocação ao lado do Frigoarnaldo, mas fica atrás por ter uma vitória a menos. O Arsenal de Santa Luzia, que foi a “vítima” na única vitória tricolor na 2ª rodada, é o vice-líder, com 9. O Cruzeiro lidera com 13 pontos.

A DIVISÃO das chaves é igual no Sub-17 e, portanto, o FEC tem os mesmos adversários, mas a campanha é diferente. São apenas cinco pontos, já com duas derrotas em apenas cinco jogos. Ocupa a quarta colocação, mas ainda com chances de chegar ao G-2 que dá vaga ao Hexagonal. Tem apenas dois pontos a menos que o vice-líder Riachinho (7). O Cruzeiro disparou e já está virtualmente classificado com 15 pontos (100% de aproveitamento).

DISCIPLINA

O ENCERRAMENTO do turno desperta uma curiosidade no aspecto disciplinar dos times do Funorte. Até aqui, o clube registra 22 cartões. O Sub-15 foi o mais advertido, com nove cartões amarelos e três vermelhos. No Sub-17, o mesmo número de advertências amarelas e apenas uma expulsão.

ATAQUE

O INFANTIL tricolor se destaca no poderio ofensivo. Entre os 17 clubes participantes da 1ª Divisão, o Funorte tem o terceiro melhor ataque com 11 gols, atrás apenas de Cruzeiro (37) e Atlético (15). Campanha até aqui: 2x2 CGP Lavras, 5x1 Arsenal, 2x2 Frigoarnaldo, 1x1 Riachinho e 1x1 Cruzeiro.

O SUB-17 do FEC tem apenas seis gols marcados até aqui. Na campanha 1x2 CGP Lavras, 1x1 Arsenal, 1x1 Frigoarnaldo, 3x2 Riachinho e 0x1 Cruzeiro.

ARTILHEIROS

THOMAS E Matheus Prates são os artilheiros do time Sub-15, com dois gols cada. Também balançaram as redes Ryan, Lucas Vinícius, Lucas Adriel, Cléber, Igor Rafael, João Marcelo e Nicolas – com um gol cada. No Sub-17 marcaram: Lucas Silva, Ciro, Samuel, Pablo Michel (2) e Marcos Paulo.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: