São João das Missões abre o Norte-nineiro de Enduro

PROVA ÀS margens do Velho Chico chama a atenção pela variedade de obstáculos; temporada neste ano tem "naming rights"

As pedras soltas, comum em trilhas pela região afora, também
estão no roteiro da disputa de São João das Missões
ROTA INÉDITA para a modalidade, a cidade de São João das Missões, às margens do rio São Francisco, abre a temporada regional de regularidade em 2016. A prova válida pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Norte-Mineiro de Enduro acontece neste sábado, a partir das 10 horas, com 85 quilômetros de trilhas para as categorias Sênior, Novato e Júnior. A projeção é para pelo menos 40 competidores mantendo a média da temporada anterior.

A DIVERSIDADE de obstáculos naturais e o apoio local foram dos pontos considerados para a escolha do local de abertura da temporada. Outra novidade no calendário deste ano está no apoio oficial da gaúcha Borilli, uma das principais fabricantes nacionais de pneus off-road. A empresa do Rio Grande do Sul aparece como patrocinadora oficial da prova.

O ROTEIRO foi adiantado nesta sexta-feira e revela um cenário bem exigente. Apesar de ser numa reunião de planície, a prova terá trechos bem íngremes com pedras e matas fechadas, além de troncos expostos. “O diferencial está justamente nesta variedade de obstáculos naturais que a cidade oferece”, explica Janjão Santiago, que nesta prova deixa a condição de piloto para ser o organizador.

OS DESAFIOS vão além: com travessia de rios e pedras soltas. Pelo menos dez cidades estão representadas entre os inscritos nesta prova. O Trail Clube do Norte de Minas (TCNM) é o responsável pela prova. A Polícia Militar e a Equipe de Enduro Raposas do Cerrado são apoiadores da prova, que tem a parceria da Prefeitura local.

Foto: Janjão Santiago
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: