Santos Reis abre o primeiro campeonato em Montes Claros

SEGUNDO PRESIDENTE, região com quase um quarto da população de Montes Claros perde campos a cada ano e espera ajuda para suprir falta de espaços

O GRANDE Santos Reis abriu, no domingo, mais um campeonato de futebol, com novidades: a aceitação de inscrições de fora do bairro. O Vila Oliveira, do bairro de mesmo nome, filiou-se à Associação de Clubes depois da boa experiência na disputa Master do ano passado.

SÃO DEZ times em cada categoria (aspirante e titular). O torneio início, com jogos curtos, abriu oficialmente a disputa; o Vasco foi campeão; Industrial vice.

CLAYTON MACIEL, presidente da Associação de Clubes Santos Reis, lamenta que, mesmo com tamanha tradição, há perda no quantitativo de campos.

HÁ DOIS anos, a região tinha dez campos; hoje são apenas 4 e somente um devidamente documentado. Especulação imobiliária é a maior ameaça.

"[SANTOS REIS] Maior colégio eleitoral em MOC e praticamente não há espaço pra praticar esporte", Clayton Maciel, presidente da Associação.

ENTIDADE, QUE agora garantiu a concessão do título de Utilidade Pública Municipal, espera maior apoio para manter os campos restantes.

SÃO INFORMAÇÕES do próprio Clayton Maciel em entrevista ao Programa Momento Esportivo, na manhã desta segunda-feira, com Rubem Ribeiro, no VinTV (canal a Cabo).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: