Funorte na chave do Cruzeiro no Mineiro Infantil e Juvenil

CLUBE, QUE não tem mais categoria júnior nem o time profissional, mantém a terceirização para o Sub-15 e Sub-17


Funorte está na chave com o Cruzeiro e mais quatro clubes
O CRUZEIRO será o principal adversário do Funorte Esporte Clube na disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil – Sub-15 e Sub-17. 

O SORTEIO das chaves aconteceu no último dia 4, em BH, e o FEC terá, além da Raposa, o Arsenal (Santa Luzia), Riachinho (Contagem), Frigoarnaldo (Contagem) e o CGP (Lavras) na Chave A. A primeira rodada está marcada para 30 de abril, mas a tabela ainda não foi divulgada.

EMBORA TENHA o nome, as cores e a estrutura de treino do Formigão, o projeto da base repete a receita do ano passado: terceirização. Com o aval da diretoria tricolor, o desportista Júnior Borges assumiu o comando da base e responde por todas as despesas, desde as taxas de inscrição de atletas até o custo com transporte, alimentação e hospedagem.

Os VALORES não são baixos. A projeção é de R$ 78 mil para toda a competição, com parcerias pontuais de empresas locais, pais de atletas e até de jogadores profissionais da cidade que estão em clubes tradicionais brasileiros.

SAÍDA

PELA SEGUNDA temporada consecutiva, o Funorte anunciou que o departamento de futebol profissional será desativado. Mantido pela rede de faculdades que dá nome ao clube, o FEC alega queda de receita para a decisão. As consequências atingem o time júnior; pela primeira vez desde a fundação do Formigão, a categoria Sub-20 está fora do Estadual.

Foto: C. Jilvan
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: