Três títulos para Montes Claros no Mountain Bike

PORTEIRINHA FOI a cidade com mais taças na Copa Norte de Minas; combinação aumentou o grau de dificuldade da última prova

Alguns trechos exigiu que os ciclistas carregassem as bikes para concluir a prova
OS CICLISTAS de Montes Claros conquistaram três títulos na classificação geral da II Copa Norte de Minas de Mountain Bike. A competição foi encerrada no domingo, com a realização da terceira etapa em Janaúba. A combinação entre calor, tempo seco, distância e o relevo acidentado aumentou o grau de dificuldade da prova. Foram duas voltas no circuito de 10,1 quilômetros para oito das doze categorias, mas o pessoal da Elite pedalou mais (três voltas) e os inscritos no Feminino, Turismo e Sub-15 rodaram menos – uma volta.

A CLASSIFICAÇÃO geral foi definida com a somatória das três etapas, realizadas em março, junho e setembro. Os títulos regionais de Montes Claros ficaram com Gugu Santiago, que venceu todas as provas na Sub-50 (60 pontos); Marcos Fernando na Sub-45 e André Henrique na Sub-17, ambos com 57 pontos (duas vitórias e um segundo lugar). A cidade teve ainda os vices-campeões Marden Veloso (Over-50) e João Francisco (Sub-40) e dois terceiros lugares: Rafael Oliveira (Sub-30) e Jordano Bruno (Turismo).

OUTRAS CIDADES

NA COMPETIÇÃO entre cidades, Porteirinha levou a melhor, com cinco campeões: Carlos Vanger (Sub-40, 49 pontos), Sinfrônio Neto (Sub-35, 48 pontos), Lucas Camilo (Sub-23, 50 pontos), Gabriel Augusto (Sub-15, 57 pontos) e Rosana Maria (Feminino, 60 pontos). 

E JANAÚBA teve quatro campeões: Ildeon Barbosa (Over-50, 57 pontos); Vicente Danúbio (Sub-30, 43 pontos), Weverson Bronzon (Turismo, 57 pontos) e Ildeon Jeferson (Elite, 46 pontos). A Copa Norte de Minas foi organizada pelo curso de Educação Física a Distância da Unimontes (Polo UAB), sob coordenação do acadêmico e biker José Carlos Braga.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: