Avalizado e liberado por Mendez

NA TRILHA da receita bem sucedida com Pedrão, Ponteiro Kadu chega emprestado pelo Sada após o mundial de clubes

Kadu esteve com a seleção no Pan-americano, Mundial Sub-23 e Sul-americano
SE AINDA havia alguma dúvida sobre a vinda de Kadu como reforço do Montes Claros Vôlei para a disputa da Superliga Nacional de Vôlei, o clube de origem do atleta tratou de garantir a presença do ponteiro para o Norte de Minas. Na reta final do Campeonato Mineiro, o técnico do Sada/Cruzeiro, Marcelo Mendéz, foi enfático ao afirmar que o jogador será liberado tão logo o time azul termine a disputa do Campeonato Mundial Interclubes, que começa nesta terça-feira, em Betim, na Grande BH.

“É UM jogador muito bom e diferenciado, que mostra muita vontade e tem tudo para se dar bem em Montes Claros, assim como foi com o Pedrão na temporada passada”, disse o argentino. Ele fez menção ao central Pedro Luiz, o Pedrão, que foi cedido por empréstimo ao MOC Vôlei pelo Sada na Superliga anterior e acabou como o principal destaque individual do time, ao ponto de ser reaproveitado pelos cruzeirenses imediatamente e mais: ser convocado pelo técnico Bernardinho para a Seleção Brasileira principal.

O PARECIA ser um impasse sobre a vinda de Kadu tem explicação. Convocado para a seleção do Pan-Americano e do Mundial Sub-23, ele não pôde se apresentar junto com o novo elenco, ainda em junho. Além disso, por causa da ida do canadense Winters para a seleção de seu país no Mundial, Marcelo Mendéz ficou com apenas com duas opções para a posição durante a fase de preparação e fez questão que o jovem ponteiro permanecesse com o Sada até o mundial.

COLOMBIANO

Kadu chega depois do mundial interclubes
MARCELO SE mostrou até mais generoso e chegou a comentar com a reportagem que o clube poderia ceder outro atleta ao Montes Claros, além do líbero Kachel, que também veio do Cruzeiro e trabalha com o MOC Vôlei desde o início da pré-temporada. O nome comentado por ele é o do oposto Moreno, colombiano que ainda joga na equipe juvenil. “Ele tem um estilo técnico e agressivo ao mesmo tempo”, resumiu.

MAS SEGUNDO o argentino, uma cessão neste momento poderia queimar etapas na formação do jovem estrangeiro, que acabou de mudar de categoria, saindo do infanto-juvenil e ganhando uma oportunidade no juvenil.

A PROPOSTA do Sada é justamente esta: ceder atletas para os clubes de bom relacionamento e dar bagagem aos seus jovens valores. Neste momento, o elenco do Cruzeiro tem o cubano Leal como um dos titulares na posição, assim como o veterano Filipe. O canadense Winters, da seleção de seu país, é outro especialista da posição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: