Norte de Minas dá pontapé em novo projeto do Atlético para ídolos

COM ÉDER Aleixo à frente, time jogou na festa de 91 anos de Francisco Sá e goleou a seleção local por 6 a 2

Na "estreia" da nova fase, master do CAM foi a Francisco Sá e venceu por 6 a 2
O NORTE de Minas foi o ponto de partida de um projeto do Atlético de resgate aos ídolos do passado. O clube oficializou o apoio logístico com uniformes oficiais, bolas e estrutura de treinamento para o time de master, formado por jogadores que atuaram pelo clube nos anos 70, 80 e 90.

A EQUIPE fez sua primeira apresentação com esta nova roupagem no feriado de sete de setembro, contra a seleção de veteranos de Francisco Sá, no jogo festivo para comemorar os 91 anos de aniversário da cidade.

OS MEIAS Paulo Isidoro, Miranda, Edgar e Valdir Todinho, o ponta esquerda Éder Aleixo – que foi o capitão –, o zagueiro Luizinho e os atacantes Marinho e Sérgio Araújo foram algumas das atrações do Atlético.

SEIS

Mascote foi assediada como os ídolos
O JOGO no Estádio Municipal Miguel Miranda teve lotação máxima (quase 3 mil pessoas) e os experts do Galo venceram por seis a dois. Herói na conquista do título brasileiro da Segunda Divisão, Marinho foi um dos artilheiros com dois gols. Miranda, também duas vezes, Éder (pênalti) e Sérgio Araújo completaram os gols alvinegros.

A TIETAGEM começou bem antes, no dia anterior, com os jogadores recebendo os fãs no hotel e no restaurante.

“ESCOLHEMOS O Atlético para esta festa porque, no momento, é o único clube que oferece este tipo de atração, que reúne tantos ídolos de uma só vez”, explica o secretário municipal de esportes Thiago Winderes. O ingresso solidário (um quilo de alimento não perecível por pessoa) será doado ao asilo São Vicente de Paulo.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: