Nicó: “pela correria, Castilho foi eleito o melhor em campo”





O EX-ZAGUEIRO Nicomedes, que para muitos de seus conterrâneos foi o melhor em sua posição de todos os tempos no futebol de Montes Claros, também esteve por várias vezes no Mineirão com a camisa do Cassimiro de Abreu, pelo qual fazia dupla com Afrânio.

NO ENTANTO, sobre as experiências no Estádio, prefere se lembrar de um jogo contra o Atlético no qual o massagista do Cassimiro, o folclórico Castilho, foi eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Itatiaia.

“O CASTILHO corria muito. Quando algum dos nossos jogadores precisava de atendimento e o árbitro autorizava a entrada dele, o Castilho disparava uma correria e até passava direto por quem estava caído no gramado. O Estádio veio abaixo para vibrar com ele”.

A CENA É narrada pelo próprio Nicomedes – que depois levou adiante a profissão de professor – em um livro de memórias.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: