Montes Claros vence regional Norte/Vales do JIMI

CIDADE GARANTE seis vagas em modalidades coletivs para a fase final, que acontece em outubro, em Itabira

COM 78 pontos, dezesseis a mais que a segunda colocada, a delegação anfitriã de Montes Claros conquistou o título geral da etapa regional para o Norte e Vales – 2ª fase – dos Jogos de Minas (JIMI). A disputa aconteceu entre a quinta-feira (3/9) e a segunda (7), com quase mil atletas de 15 cidades norte-mineiras, do Jequitinhonha e do Mucuri.

NA CAMPANHA montes-clarense, destaque para as cinco medalhas de ouro nos torneios de basquete e vôlei masculinos e basquete, handebol e futsal femininos. A cidade teve ainda uma prata com o vôlei feminino. Todas estas modalidades seguem na briga pelo título geral de Minas, já que o regulamento prevê vagas aos três primeiros colocados de cada competição para a etapa final em Itabira, no mês que vem.

MONTES CLAROS teve, ainda, a quinto colocação com o handebol masculino e um 7º lugar com o futsal também masculino.

FUTSAL

AS MENINAS foram campeãs com uma campanha de 100% de aproveitamento. Na fase classificatória, pela Chave B, venceram Diamantina (1x0), Francisco Sá (8x1) e Várzea da Palma (5x2). Na semifinal, golearam as rivais de Janaúba (3x0) e na decisão, diante da equipe de Padre Paraíso, o título veio com uma vitória apertada (5x3).

HANDEBOL

COM DUAS experiências profissionais entre maio e agosto, no Brasileiro de Clubes (bronze) e na Copa Brasil (8º lugar), o handebol feminino de Montes Claros entrou como favorito disparado – é o recordista no JIMI com 10 títulos estaduais. E as meninas justificaram as apostas.

A DISPUTA teve chave única, com cinco cidades, mas a equipe nem precisou entrar em quadra na estreia (WxO), já que a rival Almenara foi eliminada pelo número insuficiente de atletas. Na 2ª rodada, massacre sobre o time de Jequitinhonha (41x4). Contra Teófilo Otoni, mais uma vitória tranqüila (35x27) e no encerramento do torneio, outra vitória com sobras sobre Diamantina (40x8). De quebra, a cidade teve as duas artilheiras da fase: Gabriela Teodoro (41 gols) e Elisângela Cruz (30).

VÔLEI

A CAMPANHA do título masculino foi impecável. Reforçado pelo líbero Jairzinho, que já atuou pelo Minas e pelo Caxias, e pelo levantador Gabriel, do Montes Claros Vôlei, o time fez, 3x0 Araçuaí e 3x0 Diamantina na primeira fase: 3x0 Teófilo Otoni na semifinal e 3x1 Rubim na decisão.

O TORNEIO feminino também teve chave única (todos contra todos). As meninas do técnico Charles Veloso venceram São Romão (3x0), Diamantina (3x2), Teófilo Otoni (3x0) e Juramento (3x0), mas no confronto direto não se encontraram diante de Araçuaí (0x3), que acabou ficando com o título.

BASQUETE

O TORNEIO masculino teve chave única e a campanha montes-clarense foi relativamente tranqüila, embora o técnico Rogério Santana tenha mostrado inquietação com o time em alguns momentos por causa da queda de rendimento. A campanha teve vitórias sobre Jequitinhonha (61x48), Joaíma (71x45), Teófilo Otoni (81x46) e Almenara (92x49).

COM A pivô Jéssica como cestinha geral do JIMI com 36 pontos, o time feminino também foi soberano no triangular contra Joaíma (59x18) e Teófilo Otoni (59x16).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: