Copa Infanto-Juvenil já tem cinco garantidos na 3ª fase

AINDA RESTA mais uma rodada para o fechamento da segunda fase, mas cinco clubes já estão matematicamente classificados para a próxima etapa da 19ª Copa Drogaria Minas Brasil de Futebol Infanto-Juvenil. Com duas vitórias cada um, Montes Claros Futebol Clube na Chave F, Nasa e Funorte na Chave G e AABB e Internacional na Chave H não podem mais ser alcançados. 

A 2ª rodada foi realizada entre a quinta-feira e o domingo, com seis jogos: Nasa 3x1 Residencial Vitória, Montes Claros 3x1 União Eldorado, AABB 1x0 Peñarol, Internacional 2x1 Centro Paula Elizabeth, Cassimiro 6x2 Floresta e Funorte 2x1 Escola de Futebol Unimontes.

ESTÃO EM aberto apenas duas vagas para a terceira fase, sendo uma para o segundo colocado da Chave F (Cassimiro ou União) e as demais pelo índice técnico para os dois melhores terceiros colocados (Unimontes ou Residencial Vitória e Peñarol ou Paula Elizabeth).

EM NOTA, a coordenação comunicou a eliminação do time do Floresta, com base nos incidentes ao final do jogo do último sábado. Ainda de acordo com os organizadores, “pessoas não identificadas ligadas ao clube danificaram uma porta do vestiário que utilizaram no Estádio José Maria Melo. O clube foi orientado a custear os danos, mas como não aceitou”, acabou eliminado e o União será declarado o vencedor no jogo da terceira rodada, que aconteceria no domingo.

RODADA FINAL

PEÑAROL X Paula Elizabeth (9h – Campo do Magalhães), Unimontes x Residencial Vitória (9h30 – Centro Universitário) e Montes Claros x Cassimiro (16h – José Maria Melo), no sábado; AABB x Internacional (8h – Campo da Liga) e Funorte x Nasa (9h – CT do FEC), no domingo.

ATÉ AQUI, Heytor (Cassimiro) é o artilheiro com 11 gols em apenas cinco jogos, enquanto a AABB tem a defesa menos vazada (um gol sofrido). O Funorte, por sua vez, não recebeu um cartão sequer na primeira fase (critério para o troféu disciplina).

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: