Copa Infanto-Juvenil inicia fase eliminatória no sábado

UNIMONTES, CASSIMIRO de Abreu e União Eldorado garantem as últimas três vagas nas quartas de final

ENCERRADA A segunda fase da Copa Drogaria Minas Brasil Infanto-Juvenil. Foram cinco jogos no fim de semana, que definiram a ordem final das três chaves e os três classificados restantes para as quartas-de-final. Cassimiro de Abreu, União Eldorado e Escola de Futebol da Unimontes se juntam ao Funorte, Montes Claros FC, Internacional do Village do Lago, AABB e Nasa na sequência da briga pelo título.

Montes Claros e Cassimiro encerraram a 2ª fase e jogo decidiu a 1ª colocação
NO SÁBADO, na terceira e última rodada, o Peñarol venceu o jogo dos eliminados: 4 a 1 sobre o Centro Paula Elizabeth. A Escola da Unimontes goleou o Residencial Vitória por 8 a 1, enquanto o Cassimiro também mostrou eficiência no ataque com os 4 a 0 sobre o MCFC. No domingo, empate entre AABB e Internacional (1x1) e mais uma goleada do Funorte diante do Nasa (4x0).

AS VAGAS são dos dois melhores de cada chave (F – Cassimiro, 7 pontos, e MCFC, 6; G – Funorte, 9, e Nasa, 6; H – AABB e Inter, 7 pontos), mais os dois melhores terceiros colocados pelo índice técnico (União Eldorado, 4 pontos, e Unimontes, 3 pontos).

SEM VANTAGEM

MESMO LÍDERES nas suas respectivas chaves, Cassimiro (9), Funorte (7) e AABB (7) chegam às quartas de final sem a vantagem de jogar pelo empate. Conforme o regulamento, em caso de igualdade, o classificado para a semifinal sairá nas penalidades máximas.

OS CONFRONTOS são estes: sábado – Cassimiro de Abreu x Unimontes, 16 horas, no Estádio José Maria Melo, e Montes Claros x Funorte, 9 horas, Estádio Rubens Durães Peres; domingo – Internacional x Nasa, 8h30; e AABB x União Eldorado, às 10 horas, em rodada dupla no Estádio Rubens Durães Peres.

COM TRÊS gols marcados no fim de semana, o atacante Heytor Arruda (Cassimiro) é o artilheiro isolado com 14 tentos. A AABB tem a defesa menos vazada, com dois gols sofridos. (Foto: Ricardo Guimarães)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: