Montes-clarense vence categoria na Maratona do Rio

MARIA LUCI fez o melhor tempo entre as mulheres de 55 a 59 anos; Jefferson Dias foi o melhor da cidade: 5º lugar da categoria

Luci já havia se destacado na Volta Internacional da Pampulha
A MONTES-CLARENSE Maria Luci Cardoso conquistou o primeiro lugar em sua categoria na Maratona do Rio, disputada nesse domingo, na Cidade Maravilhosa. Com o tempo de 3 horas, 53 minutos e 8 segundos ao longo dos 42 quilômetros, ela fez o 102º melhor tempo na classificação geral entre as mulheres e foi a campeã na categoria 55/59 anos.

NO ANO passado, ela já havia vencido esta mesma categoria em outra prova tradicional do atletismo brasileiro: a V Volta Internacional da Pampulha.

ENTRE OS homens, Jefferson Dias Santos foi o destaque na equipe de Montes Claros que foi ao Rio de Janeiro. Ele marcou o 76º tempo geral na prova com 3 horas, 3 minutos e 39 segundos. Na sua categoria para atletas entre 25 e 29 anos, ele foi o quinto colocado.

HÁ MENOS de um mês, ele havia vencido a Meia Maratona José Nardel, prova de rua que fez parte das comemorações pelo aniversário de 153 anos de Montes Claros.

MAIS

OUTROS QUATRO montes-clarenses também terminaram a prova carioca: Marco Antônio Bispo, 108º lugar na categoria 50/54 anos; Hélio Alex, 209º colocado na categoria 35/39 anos; Giulliano Ramos, 400º entre os atletas de 40 a 44 anos; e Jean Carlos Dantas, 463º lugar na categoria 35 a 39 anos. (Foto: Arquivo pessoal)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: