MOC e Curvelo na ponta dos 21 KM da Meia Maratona José Nardel

JEFERSON SANTOS venceu a prova pela terceira vez em quatro anos; falha na hidratação foi a bronca dos participantes

Jefferson no lugar mais alto do pódio pela 3ª vez
O MONTES-CLARENSE Jeferson Dias Santos e Claudete Maria de Souza Silva, de Curvelo, foram os vencedores na categoria Elite 21 KM, principal prova da Meia Maratona José Nardel, realizada na manhã desse domingo, como parte da programação esportiva pelo aniversário de 158 anos de Montes Claros. Embora a coordenação tenha divulgado um número próximo a 900 inscritos, apenas 242 competidores concluíram as provas de 21 e 5 quilômetros.

A MEIA maratona foi disputada na Avenida José Correa Machado e os 21 KM foram percorridos com três voltas no circuito da via.

EM QUATRO anos, este foi o terceiro título de Jeferson (27 anos), que completou o percurso em uma hora, 12 minutos e 37 segundos, exatos 2’40’’ à frente do segundo colocado Davi José Viana. Guilherme Nascimento foi o terceiro colocado, com o tempo de 1h15’54’’.
CLAUDETE DE Souza, de 46 anos, fez os 21 KM em uma hora, 36 minutos e 55 segundos. Mirna Alina Pinheiro chegou em segundo, com 1 hora, 39 minutos e 17 segundos. A montes-clarense Maria Luci de Araújo, de 56 anos, foi a terceira colocada, com 1h 44min 46seg.

NA PROVA paralela, com cinco quilômetros, vitória de Leodimar Souza entre os homens, com 18 minutos e 48 segundos; e Celeida Fernandes Azevedo no feminino, com 22 minutos e 58 segundos. Ambos têm 36 anos.

HOUVE, AINDA, uma caminhada de 3 quilômetros e as categorias escolares, que contou com 100 atletas dos projetos de escolinhas do Montes Claros Futebol Clube. Durante a Meia Maratona, os atletas se queixaram da falta de pontos de hidratação – o que foi contornado pela assistência de outros atletas ou de mesmo parentes – e de restrições na sinalização. Alguns deles, por causa disso, erraram o percurso ao final da prova. Além disso, houve reclamação no momento da entrega da premiação.

Galeria de fotos [1] [2] [3] [4]

VENCEDORES POR CATEGORIAS

21 KM

(até 17 anos)
Davi José Viana 
Zenilda Rocha Ramos

(18 a 29 anos)
Jeferson Dias Santos
Leidy Daianne Teixeira Santana

(30 a 39 anos)
Edenílson Rocha Freitas
Mirna Alina Pinheiro


Claudete de Souza, de Curvelo, na linha de chegada da meia maratona JN

(40 a 49 anos)
Paulo Pereira da Silva
Claudete Maria de Souza

(50 a 59 anos)
Antônio Barnabé Soares
Maria Luci de Araújo

(acima de 60 anos)
Sinval Rodrigues

5 KM

(até 13 anos)
Hermes Afonso Silva Júnior
Denise Emanuele Mendes

(14 a 17 anos)
Hudson Charles Sales
Lauriane Cardoso

(18 a 29 anos)
Rogério Oliveira Dias
Gláucia Albertine Santos

(30 a 44 anos)
Leodimar Souza Reis
Celeida Fernandes Azevedo

(45 a 59 anos)
João de Deus Ferreira de Souza
Maria Selma dos Santos Reis

(acima de 60 anos)
João Etevaldo Ferreira

Edna Torres Gonçalves
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: