Bicimax divulga ranking parcial do Norte-mineiro de Speed

CICLISTAS DE Montes Claros lideram em duas das três categorias; a outra ponta está com Januária

JEFFERSON JÚNIOR, de Januária, e os montes-clarenses Paulo Afonso Andrade e Gilfredo Pinheiro Muniz são os líderes nas três categorias do Ranking Norte-mineiro de Ciclismo Speed. A classificação parcial da temporada 2015 foi divulgada nesta semana pela Bicimax, responsável pela competição.

ENTRE JANEIRO e maio foram cumpridas três provas: Criterium 70 KM (janeiro), Cronoescalada 21,5 KM (março) e GP Estrada da Produção 85 KM (maio). A previsão é de pelo menos outras três até o final do ano. Um dos destaques neste ranking está na quantidade de ciclistas. São 28 competidores de quatro cidades que já pontuaram até aqui.

NA CATEGORIA Elite Open, Gilfredo Muniz lidera com 18 pontos, seguido por Antônio Carlos Cardoso (16) e João Francisco Lopes (10). Cada um venceu uma etapa até aqui. Em seguida vêm Silomar da Silva Júnior, de Patos de Minas, e Caio Martins, de Montes Claros, ambos com oito pontos.

JANUÁRIA

NA MASTER I, para ciclistas entre 35 e 39 anos, o januarense Jefferson do Carmo Júnior lidera com certa folga. São 30 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Tellis Menighin (MOC). Rodrigo Fernando Aguiar ocupa o terceiro lugar com 13 pontos, seguido por Josemar de Jesus (10) e Lázaro de Carvalho Neto (8) – todos de Montes Claros.

PAULO AFONSO Andrade é o primeiro colocado na Master II (40 a 55 anos), com 24 pontos. Logo a seguir está Wilton Batista Santos, com 22. O terceiro lugar é de Sebastião Batista Amorim, de Januária, com 15 pontos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: