FMF convoca Funorte e Victória para o arbitral Sub-15 e Sub-17

EDITAL RELACIONA 17 clubes, mas nem todos estão confirmados; há proposta de seletiva entre os nove novos filiados

A FEDERAÇÃO Mineira de Futebol publicou na tarde de ontem, o edital 005/2015 que relaciona os clubes convocados para o Conselho Arbitral para os Campeonatos Sub-15 e Sub-17. A reunião acontecerá no dia 24 de junho, às 14 horas. Funorte Esporte Clube e Victória Clube são os representantes de Montes Claros que aparecem na lista.

HÁ 27 nomes, mas nem todos estão confirmados para os dois campeonatos. Os 18 primeiros nomes, entre os quais o do Funorte, estão convocados para o Arbitral. Os nove restantes foram “convidados” e pela redação do edital, deverão participar de uma eventual seletiva para fazer parte das duas competições.

NO ANO passado, com 18 clubes em cada categoria, os Mineiros Sub-15 e Sub-17 mostraram o mesmo regulamento. Ainda que não esteja confirmada, uma seletiva passa a ser uma novidade a partir deste ano.

FUNORTE E Victória têm o mesmo modelo de trabalho para estas disputas. A manutenção dos times não envolve diretamente o caixa dos clubes. O técnico Júnior Borges (FEC) e o presidente Reynaldo Dimas (VC) se reuniram com os pais e responsáveis dos atletas para estabelecer a divisão dos custos com viagens, inscrições, hospedagem e alimentação. Para manter as duas categorias, as despesas não são pequenas e giram em torno de R$ 50 mil a R$ 71 mil durante todo o campeonato.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: