Ana Flávia na Seleção Brasileira

TENISTA NORTE-MINEIRA vence Circuito dos Correios, assume liderança do ranking nacional e representará o país na Argentina

A tenista é a líder do ranking nacional simples feminino até 14 anos
A TENISTA norte-mineira Ana Flávia Rodrigues está convocada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para representar o País no Campeonato Sul-americano Júnior, que acontecerá entre os dias 4 e 9 de maio, nas quadras de saibro do “El Clú”, em Buenos Aires (Argentina). Haverá distribuição de pontos para o ranking continental.

MESMO COM a mudança de categoria – saiu da Sub-12 em 2014 para a Sub-14 em 2015 – e jogos contra adversárias mais experientes, a atleta vive uma temporada especial com 90% de aproveitamento. Fez 30 jogos e venceu 27.

NASCIDA EM Janaúba e residente em Montes Claros, Ana Flávia conquistou a inédita vaga na seleção nacional depois de assumir oficialmente a liderança do ranking brasileiro “14 anos Feminino”, publicado pela CBT no último dia 10. A norte-mineira tem 810 pontos, contra 750 da segunda colocada Alexandra da Silva, de São Paulo. Em março, ela havia vencido o Max Min Open, em Montes Claros, que também contou pontos para o ranking nacional.

TÍTULO NACIONAL

DETERMINANTE PARA a jovem assumir a ponta foi o título da 1ª etapa do Circuito Nacional dos Correios, disputada na primeira semana de abril, em Londrina/PR. Ela venceu o torneio simples com quatro vitórias. A competição é considerada a mais equilibrada tecnicamente para a categoria de base. Estreou contra a Brasiliense Isabel Oliveira (3x6, 6x0 e 6x0) e nas quartas passou pela mineira Giovana Pereira (6x3 e 6x2). Na semifinal, venceu a paulista Érika Cheng (4x6, 6x3 e 7x5) e na decisão derrotou a goiana Nalanda Silva (6x7, 6x3 e 6x3).

Ana Flávia na premiação no Paraná; título simples e vice nas duplas

ENTRE AS duplas, ela ficou com o vice-campeonato ao lado da companheira Isabel Oliveira. Perderam a final por dois sets a um. O tie-break terminou em 11 a 9 para as rivais.

A LIDERANÇA de um ranking nacional é inédita na carreira de Ana Flávia. Na categoria anterior (Sub-12) chegou ao máximo à vice-liderança.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: