“Filhos de Peixe” entre os reforços do MCFC

HERDEIROS DE Paulo Isidoro e Roberto Gaúcho chegam por empréstimo entre os sete cedidos pelo Cruzeiro

Fabrício Isidoro está próximo do Bicho; por último, ele esteve no Caldas Novas
COM ORÇAMENTO apertado como a maior parte dos clubes interioranos, o Montes Claros Futebol Clube apela às parcerias para montar o elenco que, a partir desta segunda-feira, dará início à pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, a partir de 15 de fevereiro. Como na década de 90, quando chegou a disputar a elite estadual, o clube foi bater à porta do Cruzeiro na busca por alguns jogadores por empréstimo.

TALVEZ POR este – bom – relacionamento histórico, a Raposa sinalizou positivamente e garantiu a cessão de pelo menos sete jogadores para o grupo que o Bicho ainda está montando. Dárcio de Souza, que tem vínculo com as categorias de base do Cruzeiro, assumiu a gerência de futebol do Bicho e está intermediando em BH esse empréstimo.

JOVENS

UMA COISA é certa, o perfil dos atletas que virão da Toca da Raposa é o mesmo: jovens que acabaram de “estourar” a idade de júnior. Alguns nomes a VENETA teve acesso e de certa forma fazem menção à história cruzeirense. No pacote que está chegando por empréstimo estão o atacante Roberto Júnior, filho do ex-ponta esquerda azul Roberto Gaúcho, e o volante Fabrício, filho do ex-meia do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Paulo Isidoro.

FABRÍCIO ISIDORO, de 22 anos, já passou pelo Tupi, Villa Nova, Caldas Novas e Democrata de Sete Lagoas. Além deles, mais dois nomes foram confirmados pela comissão técnica do Bicho: o zagueiro Wellington Pedra, ex-Villa Nova, e o goleiro Kayke, que pertence ao Cruzeiro e estava cedido gratuitamente ao Funorte em 2014.

A APRESENTAÇÃO oficial da comissão técnica, diretoria e grupo de jogadores está marcada para esta segunda-feira, às 9 horas, no Restaurante Skema Kent, no Bairro Todos os Santos. Por questão de logística, o MCFC ainda não contará com todos os atletas cedidos pelo Cruzeiro, já que a Raposa cogita a possibilidade de ceder mais alguns nomes.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: