Handebol feminino é campeão mineiro 2014

TIME CONSEGUE virada histórica na prorrogação contra as rivais de Juiz de Fora; e na casa delas

Handebol Feminino foi soberano em Minas neste ano; quatro títulos
TÍTULOS NAS três fases dos Jogos de Minas (JIMI) e agora o Campeonato Mineiro. O time feminino de Montes Claros mantém a supremacia na temporada 2014 do handebol federado. No domingo, a cidade conquistou o título estadual com uma partida épica contra Juiz de Fora – e na casa das adversárias.

AS MONTES-clarenses chegaram a ficar seis gols atrás no placar (2 x 8) e foram buscar o empate ao final do tempo normal (21 x 21), o que forçou a prorrogação. E nos últimos minutos, mais drama: um gol à frente e uma atleta a menos. Ao bloquear o ataque derradeiro de Juiz de Fora, Fabiana conseguiu o gol salvador e a vitória para Montes Claros: 25 x 23.

QUARTETO

O FEITO rendeu ao time norte-mineiro quatro atletas na seleção do Campeonato: Jaqueline Marra (ponta direita), Ana Paula (armadora direita), Fabiana Mizael (armadora central) e Elisângela Cruz (armadora esquerda). Autora o gol do título, Fabiana conquistou, ainda, a premiação individual de melhor atleta. Francis Almeida foi escolhida pela Federação Mineira de Handebol como a melhor treinadora.

A RIVALIDADE entre JF e MOC existe há mais de 30 anos. No JIMI, as duas cidades detém o recorde de títulos, com oito troféus para cada lado.

NESSA SEGUNDA, Francis e Elisângela foram premiadas com o Troféu Minas Olímpica, como destaques esportivos da temporada 2014. A comenda foi concedida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: