Valério é o 1º obstáculo no Hexagonal

FUNORTE ESTREIA na fase final da Segunda Divisão contra os comandados de PC Alencar, que tem metade do time de ex-atletas do Bicho 

Funorte fará três dos quatro primeiros jogos no Estádio José Maria Melo
O VALÉRIO Doce será o primeiro adversário do Funorte na disputa do hexagonal final do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O jogo será no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio José Maria Melo. A tabela da fase decisiva foi divulgada na tarde de ontem pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e o Formigão, que vem de um empate contra o Betinense, será mandante em três das quatro primeiras partidas.

A ÚLTIMA rodada está programada para o dia 7 de dezembro e o encerramento será em Itabira. Apenas os dois primeiros colocados garantem acesso para o Módulo II/2015. Ao longo deste Hexagonal, o grupo do Funorte viajará 5.224 quilômetros pelo interior de Minas.

AO INVÉS de abrir a fase final com os jogos entre os líderes e os segundos colocados das chaves da 1ª fase, a FMF utilizou como critério o percentual de aproveitamento para definir a tabela. Com 13 pontos e cinco gols de saldo, o Funorte teve a quinta melhor campanha, enquanto o Valério, com 13 pontos e oito gols de saldo, foi o terceiro mais eficiente.

AINDA PELA primeira rodada mais dois jogos: Portal Uberlândia x Betinense, também no sábado, e Nacional x Uberaba, segunda-feira, em Muriaé. Os times de melhor campanha (Betinense, Nacional e Valério) fizeram a opção do mando de campo na abertura do Hexagonal – puderam escolher: jogar em casa ou fora.

DUELO DOMÉSTICO?

PC Alencar durante treino do Valério; Brasília aparece ao fundo e à esquerda
O VALÉRIO virá a Montes Claros com um elenco bastante conhecido, a começar pelo comando técnico com Paulo César Alencar, que passou pelo próprio Funorte e pelo Montes Claros FC. Entre os jogadores estão o atacante Vinícius Nogueira, o lateral direito Fayllon, o meia Diogo Brasília, o zagueiro Santana e o goleiro Gabriel que fizeram parte do elenco do Bicho no último Módulo II.

ALÉM DELES, o grupo conta com o meia Gabriel Cerezo, revelado pelo próprio Funorte, e o zagueiro Léo Gusmão, que disputou o último Mineiro Júnior pelo FEC e é filho do treinador PC Alencar.

TABELA

ALÉM DO Valério, sábado que vem, os jogos do Tricolor no primeiro turno do Hexagonal Final são estes: Betinense x Funorte (dia 25), Funorte x Uberaba (dia 29), Funorte x Nacional (1º de novembro) e Portal x Funorte (dia 8/11). No returno, a tabela é esta: Funorte x Portal (15/11), Nacional x Funorte (23/11), Uberaba x Funorte (26/11), Funorte x Betinense (30/11) e Valério x Funorte (7/12).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: