Definida seleção do Amador

JUNTOS, FINALISTAS Vasco e Magalhães domimam com metade do time escolhido por jornalistas; além do título, decisão apontará o craque do campeonato

Finalista Vasco tem dois atletas na seleção do campeonato; decisão será no sábado
UMA DAS organizadoras da competição, a TV Geraes divulgou a seleção dos melhores atletas do Campeonato Amador de Montes Claros/2014. O anúncio aconteceu durante o programa especial sobre a disputa, que a emissora exibiu na noite dessa segunda e a lista foi definida a partir da indicação de jornalistas e radialistas esportivos convidados.

EMBORA O Vasco do Santos Reis e o Magalhães sejam os finalistas do jogo único que acontece neste sábado, às 15h30, no Estádio José Maria Melo, outros três clubes aparecem com atletas indicados na seleção: Real Cruz Azul, Mackenzie e Cassimiro de Abreu.

REGULARIDADE

“É UM risco você definir uma seleção antes do jogo mais importante do Campeonato, mas entendo que a seleção pode ser vista como reconhecimento à regularidade que estes jogadores apresentaram até aqui”, opinou Nairlan Clayton Barbosa, coordenador de esportes da TV Geraes (Canal 2 - Rede Minas).

DURANTE A primeira fase e nas quartas de final, a emissora exibia a cada semana o compacto de um jogo da rodada. “Os jornalistas e radialistas que votaram nesta seleção participaram como comentaristas nas transmissões que fiz durante o campeonato”, completou Nairlan.

SELECIONADOS

A SELEÇÃO do Amador, no esquema 4-4-2, é esta: Fred (Vasco); Paulo Henrique (Cruz Azul), Serjão (Magalhães), Didi (Cassimiro) e Marquinhos (Cassimiro); Hudson (Magalhães), Warley (Vasco), Guilherminho (Cassimiro) e Helinho (Mackenzie); Rafael Barriga (Cruz Azul) e Maranhão (Magalhães). O técnico é Ronaldo Soares, o “Lourão”, do Magalhães.

A ELEIÇÃO teve os votos dos jornalistas Saulo Ferraz (Rádio Terra), Leonardo Maciel (Blog Tempo do Esporte), Hebert Halley (Blog Bola pra Frente), Priscila Sena e Silas Leocádio (Rádio Educadora AM), Nairlan Clayton (TV Geraes) e Christiano Jilvan (Jornal de Notícias).

A DECISÃO do Amador será em jogo único, na preliminar de Funorte x Arsenal, pela 2ª rodada do Mineiro da Segunda Divisão. Caso haja empate no tempo normal, o campeão será conhecido depois penalidades máximas. Apenas a taça alusiva ao título será entregue no Estádio para a volta olímpica. A premiação oficial acontecerá em evento na Sala Geraldo Freire, ao lado da Câmara Municipal, no dia 18.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: