Escolinha do Cruzeiro retorna a São João da Lagoa

PROJETO TEM novidades, como a inclusão de mais modalidades esportivas: vôlei, futsal e basquete

O PROJETO da escolinha de futebol do Cruzeiro, em São João da Lagoa, será reativado no mês que vem. O acordo para a volta da franquia do clube de BH naquela cidade do Norte de Minas foi confirmado nesta semana e será mais abrangente do que o trabalho anterior, que ficou suspenso por um tempo. Além do futebol como carro-chefe, as escolinhas envolverão outras modalidades esportivas como vôlei, basquete, futsal e atletismo.

OS TRABALHOS serão coordenados por pai e filho. João Bispo “Bonga” e Marlon Araújo serão os responsáveis pelas aulas de futebol, com atividades três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados. As turmas serão divididas por categoria, de acordo com a faixa etária.

AS INSCRIÇÕES estão abertas para meninos e meninas de seis a dezesseis anos. Com o andamento do projeto, as equipes serão inscritas em competições locais e regionais, além do contato permanente com a supervisão de escolinhas do Cruzeiro, em Belo Horizonte, para possíveis testes junto às categorias de base da Raposa, no caso de algum destaque técnico entre os garotos de São João da Lagoa.

“O NÚMERO de inscrições já é expressivo e a gente pretende iniciar os trabalhos nas próximas semanas”, disse Marlon Araújo. Nesta semana, eles estiveram reunidos com o secretário de esportes de São João da Lagoa, Ronaldo Galo, e com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Érika, para assinatura dos termos da parceria. Em outro momento, houve um encontro com o prefeito João Ramos, que trabalhou para a retomada da escolinha.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: