Recreio vira espaço para iniciação esportiva

COLÉGIO MARISTA São José adota prática de torneios relâmpagos para reforçar tradição de equipes de competição

Torneio de vôlei foi em maio, com jogos uma vez a cada semana
A RECEITA aplicada aos meninos do ensino fundamental, com um torneio de futebol durante o intervalo das aulas, também atendeu às meninas. Em maio, o Colégio Marista São José promoveu o Torneio de Recreio de Vôlei Feminino, com a participação de trios. Entre os dias 3 e 29, foram realizados 26 jogos. Giovana, Vivian e Nathália foram as campeãs.

O TORNEIO é mais um projeto de iniciação esportiva desenvolvido pelo Colégio e que agrega fundamentos ao conteúdo trabalhado nas aulas de educação física e nas escolinhas internas. Depois do futebol masculino e do vôlei feminino, o desafio agora é o Torneio de Recreio com times de basquete feminino. A disputa teve início nessa terça-feira.

ALÉM DO aperfeiçoamento, o coordenador dos torneios, João Bispo “Bonga” lembra que os jogos ajudam no treinamento para o Torneio Champagnat, competição realizada anualmente com pelo menos quatro modalidades. Nele, o Colégio convida outros educandários e equipes de projetos sociais para disputas de basquete, futebol, futsal e vôlei. (fotos: Fernanda Larissa)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: