Motofest entre as atrações em Grão Mogol

ENCONTRO DE grupos e clubes de motociclistas acontecerá dentro do Festival de Inverno, nos dias 19 e 20 de julho

PROGRAMADA PARA os dois últimos dias do Festival de Inverno (19 e 20 de julho), a “Moto Fest” será uma das atrações no evento que acontecerá em Grão Mogol. Com direito a shows de rock e área para acampamento do público, a festa particular dos motociclistas reunirá grupos de pelo menos oito cidades do Norte de Minas e do Sul da Bahia, entre as quais Bocaiuva, Pirapora, Janaúba, Taiobeiras, Salinas, Januária, Janaúba e Guanambi – além de Montes Claros.



Abutre's de Montes Claros organizam a 1ª Motofest de Grão Mogol
A “MOTO Fest” foi idealizada pelos associados da subsede Montes Claros dos “Abutre's Motoclube do Brasil” e tem o suporte da Prefeitura de Grão Mogol e da Unimontes, que são as promotoras do Festival de Inverno. A concentração será na praça Cristiano Relo, próxima à ponte histórica e que está em frente à antiga Prefeitura e Secretaria de Turismo, na parte baixa da cidade. A área de "camping" será disponibilizada no Estádio Municipal, com vestiário.


“PENSAMOS PRIMEIRO na integração de pessoas que têm o mesmo hobby. Há vários motoclubes e motogrupos na região e algumas dessas pessoas nem se conhecem. É uma oportunidade que vimos de aproximá-los”, disse o jornalista Vinícius Ahnert, que faz as vezes de Relações Públicas dos Abutre's em Montes Claros.

ROCK

SOBRE OS shows, rock and roll é quase que a trilha sonora obrigatória dos motociclistas. “Os amigos que são músicos também se aderiram à ideia. Serão pelo menos duas bandas [Dragão de Ares e Garimpo] se revezando no palco”, completou Ahnert.

OUTRA PECULIARIDADE, além do rock e das motos, está na solidariedade. Os Abutres, por exemplo, realizam trabalhos sociais, como no orfanato no Bairro Sumaré que foi “adotado” por seus integrantes no último Natal. “Vamos difundir isso também entre os outros motociclistas da região”, finalizou Ahnert.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: