Montes-clarense assume comando da Seleção Mineira pela 5ª vez

ROGÉRIO SANT'ANNA será o técnico do time feminino Sub-15 de Minas Gerais no Brasileiro entre estados da 1ª Divisão

O MONTES-clarense Rogério Sant’Anna foi convocado pela quinta vez pela Federação Mineira de Basquete para assumir uma seleção estadual. Ele será o técnico da equipe de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-15 – 1ª Divisão, que acontecerá entre 2 e 9 de agosto, na cidade de Poços de Caldas. Jalber Alves, do Sesi/Cataguases, será o seu assistente técnico.

ESTA SERÁ a primeira vez que Rogério, que comanda as categorias de base do Montes Claros Tênis Clube (MCTC), estará à frente desta categoria. Nos três anos anteriores, ele comandou a Seleção Mineira Sub-17 e foi responsável pela ascensão da base do basquete mineiro em nível nacional.

EM 2011, foi campeão da 3ª Divisão Brasileira no Amapá. No ano seguinte, foi vice-campeão da 2ª Divisão no Distrito Federal e, em 2013, ficou com a quinta posição no Brasileiro da 1ª Divisão Sub-17, que aconteceu no Mato Grosso do Sul.

ANTES DISSO, ainda no início de carreira, ele havia comandado a Seleção Mineira Sub-17 Masculina no Campeonato Brasileiro entre seleções estaduais, em 1998. “O prestígio não é individual, mas sim do basquete de Montes Claros, como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. Trata-se de um desafio inédito, por isso a motivação é igual a de um iniciante”, disse Rogério, em conversa com a VENETA.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: