Mineiro de Skate será na cidade, dias 5 e 6 de julho

PRESIDENTE DA Federação Mineira de Esportes Radicais chega na 2ª para acertar logística

A PROJEÇÃO era somente para o ano que vem pleitear algo do gênero para a região, mas as circunstâncias ajudaram e em menos tempo do que se esperava, Montes Claros entrou no calendário de competições oficiais do skate em Minas. A cidade está confirmada como sede da 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Skate Street, que acontece nos dias 5 e 6 de julho, na Praça Wanderley Fagundes, no Bairro Todos os Santos. 

A CONFIRMAÇÃO veio diante da impossibilidade de Curvelo, por falta de logística e suporte técnico, em receber a prova que estava marcada para os dias 28 e 29 de junho. Pesou para a escolha por MOC dois aspectos: os competidores que disputam o Campeonato (bem colocados diga-se de passagem) e o suporte técnico que a cidade pode oferecer.

SE OS números de inscritos das três provas anteriores forem mantidos, MOC receberá 200 skatistas de várias partes de Minas.

VINDA

O PRESIDENTE da Federação Mineira de Esportes Radicais (FMER), Rodrigo Ferreira, chegará nesta segunda-feira para avaliar as condições de pista (os skatistas locais já adiantaram que haverá necessidade de pequenas reformas) e do suporte técnico necessário. Neste aspecto, é importante ter o aval do Corpo de Bombeiros, veículo de socorro à disposição, isolamento de trânsito, transporte da coordenação, sistema de som e tendas, dentre outros pontos.

O MUNICÍPIO será um dos parceiros, tanto que a prova foi adiada em uma semana em relação à data original para que faça parte da programação oficial pelo aniversário de 157 anos de Montes Claros. Ainda na segunda, serão definidas as metas para cada parte envolvida.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: