JIMI: domínio completo de Montes Claros na regional

CIDADE FICA com sete dos oito títulos; os três primeiros de cada modalidade disputam a fase final em Varginha, em outubro

DOMÍNIO COMPLETO de Montes Claros na fase regional dos Jogos de Minas (JIMI), disputada durante o feriado prolongado de Corpus Christi e que teve a cidade como sede para equipes do Norte e Vale do Jequitinhonha. Nos oito torneios de modalidades coletivas, a cidade foi campeã em sete e garantiu as vagas para a final do Estado, programada para outubro, em sede ainda a ser definida.


APENAS O handebol masculino ficou pelo caminho. Destaque para o aproveitamento de atletas de base na campanha da cidade, alguns deles que estiveram uma semana antes na disputa da regional Norte de Minas, Centro e Vale dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

HANDEBOL

NO TORNEIO de handebol feminino, as montes-clarenses foram soberanas na chave única. Vitórias nos três jogos: 27x21 Teófilo Otoni, 46x10 Bocaiuva e 24x13 Pedra Azul. Já o masculino, foi o segundo na Chave A com duas vitórias (30x22 Janaúba e 35x32 Almenara) e uma derrota (29x31 Jequitinhonha). Na semifinal, perdeu para Teófilo Otoni (28x32) e ficou com a quarta colocação geral.

FUTSAL

O APROVEITAMENTO do time feminino de Montes Claros na chave única foi de 100% (5 vitórias) – e apenas dois gols sofridos: 6x1 Itaobim, 1x0 Várzea da Palma, 6x0 Pirapora, 4x1 Janaúba e 6x0 Teófilo Otoni. Daiany Spínola foi a vice-artilheira com nove gols.

ENTRE OS homens, a 1ª fase teve duas chaves. Montes Claros ficou em segundo lugar no Grupo B: 5x3 Pirapora e 1x5 Jequitinhonha. Na semifinal, vitória sobre Buritizeiro por 4 a 2 e na decisão vitória por 4 a 0 sobre Teófilo Otoni.

BASQUETE

O TORNEIO feminino de basquete teria uma chave única com três equipes, mas como a cidade de Joaíma foi eliminada por causa da ausência de atletas, a coordenação determinou uma partida única entre Montes Claros e Teófilo Otoni. As donas da casa venceram por 74 a 26.

NO MASCULINO, show do time montes-clarense. A vitória “mais apertada” foi com 24 pontos de vantagem. Pela Chave A da 1ª fase, o time venceu Jequitinhonha (66x42), Pirapora (90x56) e Janaúba (93x57). Na semifinal, passou por Padre Paraíso: 103 x 35. E na final mais uma vitória acima dos cem pontos: 108 x 52 Almenara.

VÔLEI

AS EQUIPES masculina e feminina de Montes Claros não perderam um set sequer. As meninas disputaram uma chave única e venceram São Romão, Teófilo Otoni e Buritizeiro. Os homens jogaram a primeira fase na Chave A: 3x0 Juramento, 3x0 São Romão e 3x0 Almenara. Na semifinal, 3x0 sobre Ataleia e na final 3x0 sobre Pirapora (parciais de 22x20, 21x16 e 21x13).

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: