Funorte se apresenta com grupo definido

APÓS COMPENSAÇÃO com a vinda de goleiro paulista, clube anuncia elenco: zaga experiente, vários atletas da cidade e espaço para a base

A APRESENTAÇÃO do Funorte para o início da pré-temporada, nesta segunda-feira, será com o grupo quase completo. O clube já definiu 95% dos jogadores que utilizará para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e diferente dos outros anos, os jogadores vindos da base e de profissionais são da cidade têm representação significativa no elenco. Os trabalhos começam na semana que vem, com exames e testes físicos. O restante das contratações acontecerão caso o clube mude de fase.

DIFERENTE DO que foi anunciado até aqui, o experiente goleiro Fernando Pompéu, de 34 anos, não virá mais. Mesmo com as bases salariais acertadas, o jogador não deu o retorno ao clube no envio do contrato. A direção do FEC agiu rápido e anunciou o substituto: o paulista Alexandre Villa, de 31 anos, que vem do Sertãozinho/SP. As outras opções para a posição são Kaiky, do time júnior, e Manu, que foi revelado pelo clube.

PARA A zaga, o investimento foi em atletas experientes: Eddiê, que é da cidade e estava no Mamoré, Ícaro Baiano (ex-Valério e Santo André), Rodrigo Sena (ex-América/TO) e Ciro (ex-Mamoré). O zagueiro Wagner, das categorias de base, também está nos planos. Ainda na defesa, o clube terá os laterais Thiaguinho (esquerdo), que estava no Vitória da Conquista/BA, e os destros Geison (ex-Patrocinense) e Júnior Lima, que vem da base.

PARA A função de volante está de volta o experiente Anderson Toto (ex-Social), que disputará posição com Felipe China, Diogo Soares (Montes Claros), Zé Wilson (time júnior), Pontal e Felipe Borges, esses dois últimos que estouraram idade ano passado.

ARMAÇÃO E ATAQUE

PARA AS funções de armador e meia atacante foram contratados Djalma (ex-Brasil/RS), Cesinha (ex-Tricordiano), Marcelinho (ex-Guarani/MG), Peu (ex-Montes Claros) e Rafinha (ex-Nacional de Uberaba). Para o ataque, todos os nomes são conhecidos: Léo Andrade, Peri e Flávio Torres, que disputaram o a 1ª Divisão do Mineiro pela Caldense, URT e Villa Nova, respectivamente, Thiago Pitbull, que já passou pelo próprio Formigão e pelo Bicho, e o montes-clarense Gustavo Avelino. Os juniores Ramires e Gabriel também estão nos planos.

O TÉCNICO Everaldo Cardoso, ex-goleiro do próprio time e com o recorde de jogos com a camisa do FEC, adiantou à VENETA que não espera por mais contratações. “Procurei montar um grupo com atletas versáteis, que fazem mais de uma função. Vamos mesclar experiência e juventude para uma competição que é ao mesmo tempo equilibrada tecnicamente e desgastante”, resumiu.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: