Funorte identifica perfis para treinos específicos

A PARTIR de exames e testes, comissão técnica quer formar grupos e conduzir treinos de acordo com as semelhanças

O FUNORTE Esporte Clube iniciou na última segunda-feira a pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Os primeiros dias de trabalho estão reservados para os exames médicos e clínicos (laboratoriais) e testes físicos e fisiológicos. Para a comissão técnica, individualizar as condições de cada atleta é determinante para definir o planejamento.

“NEM TODOS os jogadores chegam com as mesmas condições. Alguns tiveram como última competição o Módulo II aqui em Minas [que terminou em abril]; outros ainda estavam em atividade e em ritmo de competição há menos de duas semanas”, observou o técnico Everaldo Cardoso, que terá sua primeira oportunidade à frente de um time profissional.

GRUPOS


SEGUNDO ELE, os atletas com perfis parecidos treinarão em grupos separados. “Alguns vão precisar de um ritmo de treino mais intenso. Os grupos serão formados de acordo com a semelhança dos rendimentos nos testes”, acrescentou o treinador.

DIANTE DESTE cenário inicial, a previsão de testes e amistosos só será cumprida a partir da segunda quinzena de julho. Na comissão técnica, Everaldo tem como auxiliar o ex-volante do próprio FEC Andrezinho, que encerrou a carreira recentemente depois de disputar o Módulo II pela Patrocinense. Waguinho Meira é o preparador físico e Denílson Santos retorna ao clube como preparador de goleiros. Fábio Santos é o roupeiro e Anderson o massagista.

NA PARTE de saúde, completam a comissão técnica o médico Michel Lopes, os fisioterapeutas Jomar Almeida e Vinicius Abreu e na nutricionista Gabrielle Alcântara.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: