Funorte espera fechar grupo com mais 4 contratações

DIRETORIA PROJETA 28 jogadores para a Segundona; experiente goleiro Fernando Pompeu é um dos contratados

UM LATERAL direito, um meia armador e dois atacantes. Estas são as posições ainda em aberto no grupo que o Funorte montou para disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e brigar por uma vaga de acesso ao Módulo II 2015. A informação é do diretor executivo Cristiano Dias Júnior. Em conversa com a VENETA, ele voltou a afirmar que os trabalhos começarão no dia 16 de junho, com os exames médicos e físicos. Everaldo Cardoso, ex-goleiro do clube, será o técnico.

O GRUPO ideal, segundo ele, terá 28 atletas. Como nem todos os contratos foram assinados, ele prefere não adiantar os nomes para evitar concorrência de última hora. "Toda cautela é pouca". A previsão para a Segundona é de pelo menos 15 clubes para esta edição.

Pompéu no gol

NO ENTANTO, Júnior revelou à reportagem - em primeira mão - os nomes dos goleiros . Destaque para Fernando Pompéu, que teve a carreira marcada em clubes do Triângulo Mineiro. Pela experiência, chega como titular absoluto. Kayki, que veio das categorias de base do Cruzeiro ainda para a disputa do Mineiro Júnior, e Manu, revelado no próprio FEC, são as outras duas opções para a posição.

O DIRETOR do Funorte lembrou, ainda, que teve interesse na contratação de quatro jogadores do Montes Claros, mas não houve acordo. Na sua avaliação, a Segundona promete ser mais equilibrada que a do ano passado, principalmente com a chegada do Uber, time criado neste ano em Uberlândia e que terá o ex-zagueiro Júnior Baiano como técnico.

ALÉM DO novato Uber, ele cita como adversários diretos ao acesso o Valério, Uberaba, Portal e Ituiutabana, principalmente pela tradição que possuem em competições de acesso.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: