Funorte coloca receita doméstica em prática e anuncia 4 atletas da cidade

GRUPO PARA a 2ª Divisão terá pelo menos cinco jogadores que já passaram pelo clube: Toto, Rafinha, Manu, Flávio Torres e Marcelino

Gustavo Avelino, Eddiê, Peu e Diogo Soares jogarão pelo clube da cidade
O FUNORTE colocou em prática a promessa de “receita doméstica” para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, na qual tentará o acesso para o Módulo II de 2015. O clube divulgou os nomes dos primeiros contratados e vários deles têm a origem na própria cidade. Devidamente registrados, o volante Diogo Soares e o meia atacante Peu, por exemplo, estiveram recentemente na campanha do Montes Claros Futebol Clube no Módulo II.

OUTROS DOIS montes-clarenses confirmados são o atacante Gustavo Avelino, que esteve no clube no ano passado, e o zagueiro Eddiê França, que foi campeão do Módulo II com o Mamoré em abril último. Os nomes vieram a partir de consenso entre a diretoria e a nova comissão técnica, que terá o ex-goleiro Everaldo Cardoso como treinador.

VOLTA


Flávio Torres, Toto e Rafinha estiveram no FEC ano passado
AINDA SOBRE os reforços, o Formigão traz de volta atletas que tiveram bom rendimento com a camisa tricolor em outras temporadas: o volante Anderson Toto, que esteve no Social no último Módulo II, o goleiro Manu, revelado nas próprias categorias de base; o meia atacante Rafinha, que jogou pelo Nacional de Uberaba na mesma competição, além do centroavante Flávio Torres, que na Segunda Divisão do ano passado marcou 8 gols pelo clube. Ele disputou o último Mineiro pelo Villa Nova (1ª Divisão).

OUTRO QUE passou pela cidade foi o também volante Marcelino, que voltará a defender o Funorte no segundo semestre deste ano. As novidades até aqui são o lateral direito Geison, que disputou o Módulo II pela Patrocinense, e o volante Felipe China, que estava no Social de Coronel Fabriciano.

NO FINAL de semana, a VENETA antecipou uma informação da diretoria sobre a contratação do experiente goleiro Fernando Pompéu, de 34 anos, que nos últimos dois anos passou pelo Uberaba, Araxá, Ituiutabana, Unitri e Nacional de Uberaba. Outra opção para o gol é o jovem Kayki, que veio por empréstimo do Cruzeiro para o time júnior e foi mantido para a sequência da temporada.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: