Segundona: FMF anuncia arbitral para esta quarta-feira

FUNORTE SUGERE repeteco da fórmula de 2013, com chaves regionalizadas na primeira fase

CASTELLAR GUIMARÃES Neto, novo presidente da Federação Mineira de Futebol, publicou a primeira convocação dos clubes para o conselho técnico do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O encontro será no próximo dia dois, às 14h30, na sede da entidade, em Belo Horizonte, e o Funorte, que já treina há duas semanas, está na lista.

O ARBITRAL, como o conselho popularmente é chamado, definirá a fórmula de disputa e o calendário da Segundona. Além do Formigão, há mais 11 times na convocação: Arsenal (Santa Luzia), Atlético Ituiutabano, Portal (Uberlândia), Coimbra (Nova Lima), Fluminense (Araguari), Betim, Nacional (Muriaé), Novo Esporte (Ipatinga), Trio Esporte (Coronel Fabriciano), Uberaba e Valério Doce (Itabira).

SÓ APARECEM na relação os clubes com documentação em dia. No entanto, há ainda mais cinco inscrições de clubes para a disputa, mas que ainda têm pendências em seus registros. “A FMF pode aceitar o pedido deles e aumentar o número de participantes”, disse o diretor executivo do FEC, Cristiano Júnior, que vai representar o clube no arbitral.

SEGUNDO ELE, o Uber, clube criado neste ano em Uberlândia e que usará o registro que o XV de Novembro daquela cidade tem na FMF, deve ser incluído na relação, já que conseguiu acertar sua documentação na última sexta.

POR CAUSA do estatuto do torcedor, o campeonato começará com um intervalo mínimo de 60 dias depois do Arbitral. Ou seja, a partir de dois de setembro.

REGULAMENTO

NOS BASTIDORES, o trabalho do Funorte é para que o regulamento do ano passado seja mantido. Os clubes serão divididos em duas chaves na primeira fase, com a classificação dos três melhores de cada lado para o Hexagonal Final. O campeão e o vice-campeão sobem para o Módulo II de 2015.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: