Enduro com duas etapas no aniversário de Montes Claros

PROVA DE regularidade está entre as atrações do festival esportivo radical que comemora os 157 anos da cidade no início de julho

O ENDURO será uma das atrações do Festival Esportivo, a série de competições que acontecem na primeira quinzena de julho em alusão ao aniversário de 157 anos de Montes Claros. A prova válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Norte-mineiro de Regularidade acontece no sábado (5), com largada às 9 horas, na Praça dos Jatobás.

ALIÁS, O local será o ponto de concentração de outras promoções do festival: supercross, mountain bike, corrida rústica e “wheelling” (manobras de motos). Próximo dali, no Bairro Todos os Santos, a Praça Wanderley Fagundes receberá a 4ª etapa do Mineiro de Skate Street, além de demonstrações de “Freestyle” (manobras de bicicletas), Le Parkour e de “slackline”.

O PERCURSO da prova de enduro ainda é um mistério, já que o levantamento do roteiro ainda não foi concluído, mas se mantiver a média das duas primeiras provas do ano (Januária e Janaúba), os pilotos devem encarar aproximadamente 120 quilômetros de trilhas. Mais um ponto que deve se repetir, também, está na presença de pilotos de cidades de outras regiões de Minas, o que deixa o nível técnico parecido ao de provas do estadual.

CLASSIFICAÇÃO

NESTA TEMPORADA, o Norte-mineiro de Enduro apresenta um equilíbrio considerável após as duas primeiras provas (cada uma delas com duas etapas). E isso acontece nas três categorias. Vale lembrar que, além das etapas do aniversário de Montes Claros, haverá, ainda, mais três provas: Joaquim Felício e Porteirinha (com duas etapas cada) e outra vez MOC (com quatro etapas de uma só vez). Ao final do ano, cada piloto poderá descartar suas duas piores etapas, dentre as 14 disputadas.

ENTRE OS Novatos, por exemplo, a diferença entre o líder Bruno Barreto e o terceiro colocado Luiz Fernando Silva (Janaúba) é de apenas dois pontos. E o 4º colocado Savo Rupic não está tão distante – apenas seis pontos atrás de Barreto.

NA SÊNIOR, a situação é parecida. Juninho Galego está na liderança, mas a vantagem é de apenas dois pontos em relação a Pablo Bororó. Alex Amorim (Lequinha), de Joaquim Felício, está em terceiro a somente sete pontos do líder.

E NA categoria Júnior, Vitor Madureira (MOC) é o primeiro colocado com oito pontos à frente de Nino Almeida (Janaúba). Paulo Pessato, da distante Buritis, é o terceiro, com 70 pontos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: