Dupla de Montes Claros está no Enduro da Inconfidência

DOIS MONTES-clarenses disputam neste final de semana, a 6ª e a 7ª etapas do Campeonato Mineiro de Regularidade, o Enduro da Inconfidência. Janjão Santiago (Over 45) e Júnior Galego (Júnior) estão em Mariana para a disputa da prova, hoje e amanhã, com 240 quilômetros de trilhas.

SERRANA, COM pedras e matas, a região é famosa pelo grau de dificuldade das trilhas, que exige muita perícia e concentração dos pilotos, em especial na parte de domínio do roteiro e na navegação.

ALÉM DISSO, o nível técnico tende a ser dos mais exigentes. Isso porque Mariana está na rota oficial do primeiro dia do Enduro da Independência, a mais tradicional prova de regularidade do País. Ou seja, a disputa da Inconfidência será um treino de luxo e por isso desperta o interesse de pilotos de praticamente todo Brasil.

JANJÃO ESTÁ bem no Mineiro: é o segundo colocado da categoria Over-45 com 82 pontos. O líder é Noé de Oliveira, com 120, mas obrigatoriamente os pilotos têm que descartar seus dois piores resultados ao final do campeonato. “Não disputei a 1ª etapa e, por isso, já tenho um descarte obrigatório”, disse Janjão, que aposta no regulamento para que a diferença na pontuação para o rival seja menor.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: