Campeonato Amador: Cruz Azul reassume a ponta isolada

SEQUÊNCIA DE empate ajudou o Real; em vinte jogos até aqui, quase 100 cartões amarelos

ASSIM COMO aconteceu na segunda rodada, o Real Cruz Azul é de novo o único líder do Campeonato Amador Municipal – TV Geraes. No sábado, num dos jogos da quarta rodada da 1ª fase, o time venceu o confronto direto contra o Cassimiro de Abreu por 3 a 2. A vitória combinada aos demais resultados, o deixou isolado na ponta com 10 pontos, três a mais que o adversário mais próximo. A boa fase vai mais além: o artilheiro do Amador é do Real: Rafael Barriga, com seis gols.


FORAM MAIS três empates no restante da rodada do último final de semana: Cruzeiro 3x3 San Diego Júnior, Vasco do Santos Reis 1x1 Boca Futebol e Nasa 1x1 Vila Luiza.

O Magalhães venceu o Mackenzie no sábado por três a um
JÁ O Magalhães bateu o Mackenzie por 3 a 1. O jogo foi transmitido pela TV Geraes e teve o meia Tininho, ex-profissional da Lusa e do Feyenoord, como o melhor em campo. Na última segunda, ele recebeu o troféu Valdir Rosquinha por este desempenho.

DEMAIS POSIÇÕES

NA SEGUNDA colocação, há nada menos que quatro times empatados com sete pontos (duas vitórias cada). O saldo de gols define a ordem correta: Cassimiro (5), Mackenzie (3), Magalhães (2) e Boca Futebol (1). Ainda invicto, o Vasco é o sexto colocado com seis pontos.

SEM VENCER há três rodadas, o Vila Luiza ocupa o sétimo lugar com 4 pontos. O Cruzeiro tem apenas 3 e Nasa e San Diego Júnior dividem a lanterna com apenas um ponto cada.

NÚMEROS

ALÉM DA artilharia de Rafael, o balanço do Amador até aqui mostra o goleiro Fred, do Vasco, com o menos vazado ( - 1). De acordo com a coordenação, em vinte jogos das quatro primeiras rodadas foram aplicados 94 cartões amarelos e quatro cartões vermelhos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: