A Taça de bronze é do Terremoc

O MONTES Claros Rugby vence o BH "B" fora e conquista a premiação como o quinto colocado do Mineiro da 1ª Divisão

NUMA TEMPORADA marcada por contratempos e superações, o Montes Claros Rugby conquistou seu primeiro troféu. Com a vitória sobre o BH Rugby “B”, sábado, em Belo Horizonte, por 27 a 26, o time garantiu a Taça de Bronze do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão – o que equivale à quinta colocação. 

POR CAUSA da limitação financeira e da pouca experiência, no ínicio da competição os atletas e comissão técnica se mostravam satisfeitos em evitar o rebaixamento. Por isso, a Taça de Bronze tem sido comemorada como um título. Hoje, às 20 horas, no Bar Quintal Avenida, acontece uma festa pela conquista, com música ao vivo e churrasco.

CRIADO HÁ um ano e 9 meses, o Terremoc jogou contra o BH Rugby “B” com uma série de limitações, a começar pelo quadro reduzido – apenas um reserva. Dois atletas tiveram que atuar contundidos e a arbitragem foi um problema a mais com dois erros crônicos a favor do adversário.

ESTA É a segunda temporada oficial do MC Rugby. No ano passado, o time foi o terceiro colocado do Mineiro da 2ª Divisão. Por causa do critério técnico, veio o convite da Federação Mineira para que substituísse o Ipatinga na 1ª Divisão, depois que o representante do Vale do Aço desistiu de disputá-la neste ano.

MAS PARA colocar o time em campo, a abnegação foi grande. O time teve que parcelar a taxa de inscrição – custeada pelos próprios atletas, assim como os materiais esportivos e as viagens. Feijoadas e churrasquinhos foram realizados para arrecadar recursos e pagar as contas.

NUMA DAS viagens, por exemplo, ao invés de ônibus, o time pegou estrada em carros próprios e chegou praticamente em cima do horário da partida. Mesmo com os contratempos, compensou o sacrifício e venceu o Inconfidentes, em plena Ouro Preto.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: