A partir desta quarta, MOC é a sede da regional do JIMI

MAIS DE mil pessoas começam na manhã desta quarta-feira (18), a disputa da fase regional dos Jogos de Minas (JIMI) para o Norte de Vale do Jequitinhonha. Assim como foi nos Jogos Escolares (JEMG), na semana passada, Montes Claros é a sede. A disputa envolve 16 municípios e vai até o domingo, somente com modalidades coletivas. Os torneios acontecem no Poliesportivo Tancredo Neves (handebol), Clube da AABB (vôlei), Montes Claros Tênis Clube (basquete) e Ginásio Ana Lopes (futsal).

A SOLENIDADE oficial de abertura está prevista para as 18 horas, na Praça de Esportes. Uma hora antes, haverá a concentração das delegações. A participação é obrigatória sob o risco de eliminação.

OS CAMPEÕES garantem vaga para a etapa estadual, entre 7 e 12 de outubro, que reunirá os melhores da região metropolitana de BH e das regionais do interior. A sede ainda não foi definida. Na fase microrregional do Norte de Minas, Montes Claros sobrou: venceu seis das sete modalidades.

JOGOS DOS DONOS DA CASA


AGORA, NA Regional, como é sede, a maior cidade norte-mineira tem direito a vaga em todos os torneios. Na Chave A, o Basquete Masculino será o primeiro a jogar: nesta quarta, às 20 horas, contra a cidade de Jequitinhonha. Ainda nesta quarta, os anfitriões entram em quadra no futsal feminino, às 17 horas, contra Itaobim (chave única); e no handebol masculino, no clássico norte-mineiro, contra Janaúba, às 16 horas, pela Chave A.

OS DOIS times de vôlei também fazem as estréias nesta quarta: o masculino jogará às 16 horas, contra Juramento, na Chave A; e as meninas enfrentam São Romão, às 18 horas (chave única).

O BASQUETE feminino jogará somente no feriado desta quinta-feira, às 15h30, contra o perdedor de Joaíma x Teófilo Otoni. O mesmo acontece com o futsal masculino, que está na chave B. Jogará às 16h45, contra o perdedor de Jequitinhonha x Pirapora. Já o handebol das mulheres fará o primeiro jogo no sábado, contra Bocaiuva, às 10h30.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: