1,3 mil atletas na regional do JEMG

JOGOS COMEÇAM neste domingo e MOC é a sede para 43 cidades do Norte, Centro e Vale do Jequitinhonha

Depois da etapa local, cidade já recebeu a fase microrregional (foto: Fábio Marçal)
MONTES CLAROS abre neste domingo, a etapa regional para o Norte, Centro e Vale do Jequitinhonha dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O público estimado entre atletas e professores (técnicos e coordenadores) é de 1,3 mil pessoas para os torneios de modalidades coletivas e xadrez até o próximo dia 12. Os campeões desta fase se classificam para a final estadual, marcada para agosto, em Uberaba.

OS NÚMEROS vão além: 43 cidades serão representadas por 88 escolas públicas (municipais e estaduais) e colégios particulares nesta etapa regional. Sete escolas foram selecionadas pela Superintendência Regional de Ensino (22ª SRE) para servir de alojamento para as delegações visitantes: Clóvis Salgado, Dulce Sarmento, Hamilton Lopes, Levir Durães, Augusta Vale, Polivalente e Escola Normal.

OS TORNEIOS determinados são de futsal, vôlei, basquete e handebol para os Módulos I e II, respectivamente ensino fundamental e médio.

ADAPTAÇÃO

“HOUVE UMA preparação específica para estes locais diante da necessidade de adaptação dos espaços para vestiários e alojamentos”, explicou à VENETA Sebastião Santos (Tião Ray), que é presidente do Montes Claros Tênis Clube e o coordenador local desta etapa do JEMG. Segundo ele, a equipe de suporte conta com vinte pessoas cedidas pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer, Cultura, Saúde, Ação Social, Divisão de Transporte e Cerimonial.

OS JOGOS acontecerão no Poliesportivo Tancredo Neves, MCTC, Ginásio Ana Lopes (Parque Municipal), Escola Estadual Hamilton Lopes, Clube do Trabalhador (Sesi), Sesc e Campus da Unimontes.

COMO SEDE, Montes Claros teria direito a vaga em todas as modalidades, mas em duas delas não será representada – ambas no Módulo II. O time de futsal feminino foi eliminado na etapa microrregional por Wx0 e no vôlei masculino não houve inscrição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: