Prova de ciclismo adiada para o dia 22 de junho

DIVULGADA PELA VENETA, a prova de ciclismo com 100 quilômetros entre Montes Claros e Itacambira não aconteceu. A disputa estava marcada para o último domingo e foi adiada por questão de bom senso.

PARA MAIOR segurança, a pista precisaria de controle de tráfego e naquele dia não havia um número suficiente de batedores disponíveis, já que ao mesmo tempo aconteciam outras ações da Polícia Rodoviária Estadual, responsável pela fiscalização da MG-308.

COORDENAÇÃO DA prova e PRE acertaram uma nova data para a realização da prova: 22 de junho, às 8 horas. A rodovia apresenta uma série de obstáculos para os ciclistas além do excesso de subidas: pista estreita, ventos laterais e calor. Há pontos onde a angulação chega a 18 graus. No roteiro de 100 KM, a maior altitude chega a 1,6 mil metros.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: