Funorte Júnior ganha a 4ª fora e confirma Taça BH

TIME FAZ  a despedida diante do Santa Cruz, neste sábado

MESMO ELIMINADO, mais uma vez o Funorte mostrou força fora de casa e venceu em Pará de Minas, em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Júnior. Com gol de Gabriel, o time fez um a zero no Guarany local e chegou aos 16 pontos, na quarta colocação da Chave C. No sábado que vem, no Estádio José Maria Melo, o Formigão cumpre tabela diante do Santa Cruz (BH), às 15 horas.

NOS SEIS jogos fora de casa, o Tricolor perdeu apenas um (0x6 Cruzeiro). Venceu quatro vezes (3x0 AMDH, 1x0 Santa Cruz, 2x1 União e 1x0 Guarany) e empatou outra (0x0 Boa Esperança). O aproveitamento chega a 72,2% e fica atrás apenas ao do líder Cruzeiro, que teve 83,3% como visitante.

EM CASA, RUIM

NO ENTANTO, como mandante o Funorte foi completamente diferente. Conseguiu apenas três empates e foi derrotado duas vezes. Por isso, ficou de fora da briga direta pelas duas vagas para o Hexagonal Final na competição, que será disputado depois da Copa do Mundo.

DESDE A fundação, o FEC disputa o Mineiro de Base. Em duas oportunidades foi o terceiro colocado geral, o que lhe rendeu a vaga técnica para a Copa São Paulo de Futebol, a mais importante competição da categoria júnior do País. 

NO ANO passado, pela primeira vez, o clube tricolor foi convidado para disputar a Taça BH, o que se repetirá neste ano, segundo uma fonte ligada à diretoria.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: