Everaldo será o técnico do Funorte da 2ª Divisão

EX-GOLEIRO detém marca de o maior número de jogos com a camisa do clube; base será local

ATLETA COM o maior número de jogos com a camisa do clube desde sua fundação (2007), o ex-goleiro Everaldo Cardoso será o técnico do Funorte na disputa do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. A informação foi oficializada pelo diretor executivo Cristiano Júnior e põe fim aos rumores de que o Formigão investiria em Gilmar Estevam, ex-América de Teófilo Otoni e que atualmente está no Democrata de Governador Valadares.

Everaldo Cardoso e o técnico do time júnior Marlon Araújo
COM O número um às costas, Everaldo atuou 68 vezes pelo FEC nas disputas do Módulo II, Taça Minas Gerais e 2ª Divisão. Diferente do último ano, quando apostou em nomes de outras regiões, o Formigão se inspira no modelo do rival Montes Claros FC e quer que pelo menos 50% do seu grupo sejam de jogadores da cidade e região.

O EX-goleiro tricolor já acompanha o dia a dia do FEC na disputa do Mineiro Júnior. O time volta a jogar amanhã, pela 3ª rodada, contra o União de Itabirito, fora de casa.

Cristiano Júnior revela que o
exemplo do MCFC será seguido
EM CONVERSA com a VENETA, Everaldo confirmou o desafio de estar à frente do time profissional do Funorte e espera montar um elenco competitivo. Justamente por isso é que o trabalho está começando. “É uma honra ser reconhecido pelo clube dessa maneira e espero colaborar agora na condição de treinador”, disse. “Mas tenho que deixar bem claro que o trabalho será coletivo. Toda comissão técnica terá um papel fundamental neste projeto”, completou.

MAIS

A COMISSÃO técnica do Funorte na 2ª Divisão será basicamente a mesma que está na categoria júnior, mas um profissional será contratado para a parte de supervisão. Segundo Cristiano Júnior, como o calendário do primeiro semestre foi reduzido por causa da copa do mundo, haverá uma grande disponibilidade de atletas para contratações a partir de maio, com os fins da 1ª Divisão e Módulo II. “Mesmo assim, vamos trabalhar com calma, até porque vamos apostar numa base forte da região”, disse Júnior.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: