Só para mulheres, rústica tem recorde

ELAS DE ROSA - 2ª edição da prova será neste domingo e reunirá 600 participantes entre corrida e caminhada, inclusive crianças

Mulheres fizeram até dois treinos como aquecimento para a prova deste domingo
A COMEMORAÇÃO esportiva pelo Dia Internacional da Mulher será marcada por mais uma corrida “Elas de Rosa”. A segunda edição da rústica exclusiva para o sexo feminino acontece na manhã deste domingo, a partir das 7 horas, com largada e chegada na Praça dos Jatobás (Morada do Sol). Paralelamente, haverá uma caminhada diante do interesse das adeptas do cooper, além de idosas e crianças.

SÃO 600 participantes neste ano, número que supera o limite de inscrições do ano passado (400). Dessas, 270 disputarão os 5 quilômetros da rústica e as 330 demais estarão na caminhada de três quilômetros. O percurso inclui a Praça dos Jatobás, Avenida Mestra Fininha, Trevo do Zoológico e Ginásio Ana Lopes – ponto de retorno.

ATRAÇÕES

Das 600 inscritas no evento, 270 disputarão a corrida
AS ATRAÇÕES não estão restritas às ruas. O público terá acesso à “Tenda da Saúde” para exames de pressão arterial, teste de glicemia e massagens. Ainda na Praça dos Jatobás, haverá exposição de artigos esportivos dos patrocinadores e o “Espaço da Beleza”, com dicas de maquiagem e tratamento dos cabelos, além da rua de lazer para crianças.

AS CINCO melhores atletas na classificação geral receberão troféus. Haverá premiação (troféus e brindes) também para as três primeiras colocadas de cada uma das 11 categorias (divididas por faixa etária).

ÂNGELA ARAÚJO é a organizadora geral da prova e se diz surpresa pela dimensão que a prova conquistou logo em sua segunda edição. “Não era comum ver mais do que 40 mulheres nas corridas locais. De repente, uma prova exclusiva despertou o interesse pela prática esportiva, ainda mais diante de uma causa tão nobre que é a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher”.

TAMBÉM ATLETA, Ângela aproveita para dar dicas às atletas: “importante se hidratar bem um dia antes e buscar uma alimentação à base de carboidratos”. A promoção da II Corrida “Elas de Rosa” é do Posto Opção, Academia FW-13 e Lojas Gamma, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Desde ontem, no Montes Claros Shopping Center, acontece a entrega dos kits em frente à Gamma (área próxima aos cinemas).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: