Norte-mineiro começa com prova de 115 KM em Januária

O NORTE-mineiro de Enduro começou neste sábado, em Januária. A prova tem 115 quilômetros com tempo mínimo para a conclusão de 5h30. As planilhas e coletes serão entregues hoje à noite para quase sessenta pilotos em três categorias. Sete cidades da região serão representadas na disputa, que terá ainda convidados de outras partes do Estado (BH, Divinópolis e Arinos).

A DIVISÃO por categorias segue a mesma: Sênior, Júnior e Novatos. No modelo parecido ao do futebol, o campeão júnior e novato de um ano obrigatoriamente muda de categoria na temporada seguinte. 

ASSIM, JÚNIOR Galego, campeão Júnior em 2013, competirá agora na Sênior. Já Tales Henrique, que foi o melhor da Novatos no ano passado, passa a disputar a Júnior.

EMBORA SEJA uma prova só, o roteiro foi dividido em duas etapas. A primeira terá 58 KM até Cônego Marinho. O neutral acontece por lá e depois o caminho de volta da segunda parte da etapa, com mais 57 KM. A chegada será no Sesc/Januária.

PEDRAS

POR SER ribeirinha, a região de Januária é marcada por muitos trechos com água, lama e pedras lisas. A resistência física será um dos diferenciais. A premiação será entregue aos três primeiros na Sênior e na Júnior e aos cinco primeiros da Novatos.

MAIS ETAPAS

ATÉ O final do ano, serão mais seis etapas: Janaúba (17/5), Porteirinha (7/6), Montes Claros (5/7), Joaquim Felício (16/8), Arinos (18/10) e MOC –Enduro dos Montes (novembro, 2 datas).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: