MtB: duas vitórias montes-clarenses na abertura da Copa Grande Sertão

PROVA FOI disputada em Caetanópolis com 43 competidores de cidades do Norte de Minas; foram mais oito premiações entre prata e bronze

DOIS TÍTULOS para Montes Claros na primeira etapa da Copa Grande Sertão de Mountain Bike, realizada no último domingo, na cidade de Caetanópolis. José Luís Oliveira Franco foi o campeão entre os 42 inscritos da categoria Sub-35 com o tempo de duas horas, 5 minutos e 53 segundos, exatos quatro minutos a mais que o adversário mais próximo. José Oscar Martins foi o melhor na disputa Sub-55, com, nove minutos a mais que o 2º colocado.

A PROVA está entre as mais prestigiadas e técnicas do interior mineiro, inclusive com a participação de atletas do ranking nacional e até do exterior. O suíço Lukas Kaufmann foi o campeão da Elite.

MONTES CLAROS foi representada por 13 competidores. Outros 30 participantes são de cidades do Norte de Minas: Janaúba (21), Pirapora (7), São Francisco (1) e Januária (1). Para as categorias mais técnicas, o percurso foi de 56,9 KM; nas demais (menores e maiores faixas etárias), 38,6 KM.

MAIS SETE

ALÉM DE José Osmar e José Luís, outros sete ciclistas da região conquistaram a segunda ou terceira colocação em suas categorias individuais. Simone Reis foi vice-campeã na Master Feminina, Rober Bauer (Janaúba) foi o 2º na Sub-50, assim como o conterrâneo Felipe Pereira na categoria Júnior. José Marcus da Silva foi o segundo melhor na Sub-55.

JHEFERSON E Wesley Carvalho, de Montes Claros, conquistaram também o bronze, mas na categoria dupla masculina. 

JÁ JOSIANE Reis, irmã de Simone, foi a terceira na Elite Feminina. Éder Wesley Oliveira também chegou ao bronze na Sub-35, mesmo resultado conquistado pro André Henrique Boaventura no Infanto-Juvenil. Felipe Soares (Janaúba) foi o 5º na Infanto-Juvenil, enquanto Gugu Santiago chegou em 6º na Sub-45. Mesma posição de Gerson Ferreira na Sub-30 e de Gilson Hilário na Sub-40.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: