MOC garante o 3º lugar em Patrocínio no Mineiro | Brasileiro de Enduro

O MONTES-clarense Janjão Santiago conquistou o terceiro lugar geral na segunda etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. O “Bandeirantes Off-Road”, que também vale pelo Campeonato Brasileiro, foi realizado no último final de semana, em Patrocínio, com a participação de XXX pilotos de vários estados.

COMO OS três primeiros colocados da categoria Over 45 são de Minas Gerais, Janjão acumulou o terceiro lugar tanto na disputa nacional como na estadual.

SOBRE O roteiro em Patrocínio, a quantidade de quebras e desistências explica o alto grau de dificuldade da prova. Soma-se a isso a diversidade de obstáculos: pedras (algumas soltas e que comprometem a firmeza das motos), matas fechadas, árvores pelo caminho, subidas íngremes e os “balaios”, que são trechos nos quais os pilotos têm que passar por mais de uma vez – quase sempre com alguma “pegadinha”.

O PRÓPRIO Janjão foi “vítima”. No primeiro dia, considerado o mais pesado, teve um problema com a moto e teve a prova comprometida; foi o 4º colocado. No segundo dia, sem maiores contratempos, recuperou-se e foi o segundo melhor na categoria. Na somatória da prova, conquistou o terceiro lugar.

O PRÓXIMO compromisso pelo estadual será maio (dias 3 e 4), período que até o final do ano passado a etapa acontecia no Norte de Minas. Neste ano, a região está fora do calendário e a nova sede será Ouro Branco, com o Enduro da Inconfidência. Antes disso, Janjão disputará o Campeonato Norte-mineiro de Regularidade. A primeira etapa está programada para Januária, neste sábado. O piloto é patrocinado pela Antares Motos/Honda, Montes Claros dá Sorte, Cannal Motos, Maori Life Style e Podium Motopeças.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: