MOC com apenas um piloto no Mineiro de Enduro

COMPETIÇÃO COM duas etapas começa neste sábado, em Patrocínio; região terá mais dois representantes

O CAMPEONATO Mineiro de Enduro começa neste final der semana, com o Bandeirante Off-Road, prova com dois dias de duração que conta pontos também para o Brasileiro de Regularidade. 


O PERCURSO será de quase 200 quilômetros entre sábado e domingo, com a previsão de reunir 150 pilotos. A região apresenta um dos relevos mais complexos, com pontos de pedra, mata fechada e areia entre subidas e descidas – algumas bem acentuadas.

JOÃO DE Deus Dias Neto, o Janjão, será o único representante de Montes Claros na prova, que acontece há 22 anos seguidos, sendo 12 como parte do calendário nacional. Outro norte-mineiro confirmado é Hélio Viana, de Januária. Os dois viajam para Patrocínio nesta sexta-feira. O piloto Aldo Toledo, que é de Santos Dumont, mas trabalha temporariamente em Pedras de Maria da Cruz, também participa da prova.

NORTE-MINEIRO

NA PRÓXIMA semana, novo compromisso, mas pelo Campeonato Norte-mineiro. A primeira etapa acontecerá em Januária, dia 29 de março, com 120 quilômetros. Haverá mais seis provas na região até o final do ano: Janaúba, Porteirinha, Montes Claros, Joaquim Felício, Arinos e Montes Claros (etapa com dois dias de duração).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: