Mineiro Júnior: Funorte cai na chave do Cruzeiro

TIME ESPERA agora pela tabela e as datas dos 12 jogos da primeira fase; serão dois meses de disputa

O FUNORTE terá o Cruzeiro como principal adversário na primeira fase do Campeonato Mineiro Júnior. Os dois times estarão na Chave C, que tem ainda a Associação Mineira Desenvolvimento Humano (AMDH/Betim), Guarani de Pará de Minas, União (Itabirito), Boa Esperança (Ibirité) e o Santa Cruz (BH). No entanto, fica a incógnita sobre o adversário da estreia, já que a tabela ainda não foi anunciada.

NO CRONOGRAMA inicial, a competição tem início marcado para 22 de março, com três chaves com sete times cada. Até o final da primeira fase serão doze rodadas até o dia 24 de maio e os dois melhores de cada grupo classificam-se para o Hexagonal Final. Por causa da Copa do Mundo e da Copa do Brasil Sub-20, a competição será paralisada por quase 70 dias e será reiniciada em 6 de agosto.

ESTA SERÁ a oitava temporada consecutiva do Funorte no Mineiro Júnior, mas os planos mudaram. Ao invés do experiente Erivelto Martins, que já passou pelo clube em três oportunidades – a última por dois anos –, assume o time o jovem Marlon Araújo, que já esteve à frente do Cassimiro de Abreu nesta mesma competição, em 2012.

DESDE O dia 24 de fevereiro, ele trabalha com 27 jogadores, quase sempre em dois períodos. Pelo menos 60% do grupo são de atletas selecionados em três sessões de peneiras. “O tempo é curto para buscar um padrão de jogo, mas já sabíamos disso desde o início. Por isso, a importância de dar valor à oportunidade que o clube nos dá, se dedicar ao máximo aos treinos e ter concentração”, disse Marlon.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: